Campanha da AL RN

Polícia Civil prende três servidores do Detran do RN por suspeita de fraude em prova teórica do órgão



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta feira 11 de março de 2022, uma operação, visando desarticular um grupo criminoso, suspeito fraudar provas teóricas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na unidade localizada no Shopping Via Direta, na Zona Sul de Natal capital do estado. Durante a ação policial, três servidores do órgão e outro que já trabalhou no Detran foram presos.

Os três suspeitos de envolvimento no crime, foram autuados em flagrante delito pela suspeita das práticas dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e prevaricação. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Defesa do Patrimônio Público e do Combate à Corrupção (DECCOR), um suspeito contava com a conivência de servidores do Detran e ocupava o local de aplicação da prova do verdadeiro candidato, que era dispensado ainda com o exame em curso.

Além dos três servidores, foi identificado um terceirizado (que já trabalhou naquela autarquia). "Quem pagou para fazer a prova no lugar dele está cometendo um crime também e isto vai ser investigado ainda. A vítima é a sociedade, porque você vai estar colocando pessoas na rua habilitadas sem, de fato, serem aprovadas na prova teórica", falou o delegado Anderson Dutra, da Deccor.

As investigações sinalizaram que este esquema de fraude era praticado há aproximadamente três meses. Em nota, o Detran destacou que "não compactua com qualquer ação irregular e toda e qualquer denúncia é apurada pela direção e órgãos competentes". Os quatro suspeitos foram conduzidos até a delegacia; três pagaram fiança e foram liberados e um foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça

G1RN

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem