Campanha da AL RN

Mais de 1 milhão de pessoas deixaram a Ucrânia, diz ONU

 


Mais de 1 milhões de pessoas já deixaram a Ucrânia desde a invasão russa, segundo contagem da agência de refugiados da ONU, divulgada na noite de quarta-feira (2.mar.2022). O número corresponde a mais de 2% de toda a população ucraniana, que era de 44 milhões em 2020, de acordo com o Banco Mundial.

No Twitter, Filippo Grandi, Alto Comissário da ONU para Refugiados, escreveu: “Em apenas 7 dias, assistimos ao êxodo de 1 milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos. Para muitos outros milhões, dentro da Ucrânia, é hora de as armas silenciarem para que a assistência humanitária, que salva vidas, possa ser fornecida”.

O Acnur (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) previu que até 4 milhões de pessoas poderão sair da Ucrânia durante a guerra, mas alertou que a projeção pode ser revisada para cima, dependendo da escalada do conflito.

O porta-voz do Acnur, Shabia Mantoo, disse na quarta-feira (2.mar) que, se continuar “nesse ritmo”, as saídas da Ucrânia podem se tornar a “maior crise de refugiados deste século”.

Poder360

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem