Campanha da AL RN

Lula chama Garibaldi e Walter para conversar


Agora RN

Quem achou que o diálogo entre PT e MDB no Rio Grande do Norte havia esfriado ou até mesmo extinto, enganou-se. Informações dão conta de que o pré-candidato petista à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou o ex-senador Garibaldi Alves (MDB), e o deputado federal e presidente estadual do MDB-RN, Walter Alves, para uma conversa que deverá acontecer, em São Paulo, na próxima semana. Lula encontra-se no México e no seu retorno ao Brasil, solicitou uma agenda com os Alves do Rio Grande do Norte.

A preocupação do pré-candidato petista ao Palácio do Planalto é o projeto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que quer fazer o maior número de senadores e deputados possíveis. Os bolsonaristas estão investindo forte, tentando eleger o máximo de membros para o Congresso Nacional. Então, para barrar este projeto, é preciso formar uma coesão com o máximo de legendas progressistas. Lula entende que em um país como o Brasil é impossível governar sem maioria no parlamento.

Para se ter sucesso no governo, além de ganhar as eleições, será preciso conquistar maioria parlamentar. Natural que Lula busque este apoio sólido nos partidos que se posicionam contra a atual política implementada pelo presidente Bolsonaro. O MDB tem se posicionado contrário a muitas ações bolsonaristas.

O ex-presidente Lula já vem conversando com o MDB nacional para costurar acordos para eleições de outubro. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou, recentemente ao Diário Centro do Mundo, que 13 diretórios estaduais do partido são favoráveis à aliança com Lula.

A atual pré-candidata do partido, Simone Tebet (MS), atingiu apenas 1% das intenções de voto em pesquisas, com isso, o senador afirmou ainda que uma campanha própria com chances pequenas de vitória pode dificultar o desempenho dos candidatos a deputados federais. Ele cita a candidatura de Henrique Meireles em 2018, quando os deputados eleitos pelo partido caíram de 66 para 34. Estes elementos estão sendo avaliados pelos emedebistas.



Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem