Campanha da AL RN

Casos de Covid caem 37% entre a primeira e a segunda quinzena de fevereiro no RN



Fevereiro de 2022 começou com filas para teste de Covid-19 e alta demanda por atendimento médico, além de crescimento nos percentuais de internações no Rio Grande do Norte - tendência percebida desde janeiro. Mas o mês acabou na última segunda-feira (28) registrando baixa de casos da doença. 

O momento crítico, que foi considerado a terceira onda da pandemia, é seguido por uma tendência de queda, de acordo com o registro oficial de casos, internações e mortes. 

No início do mês, o estado tinha 197 pessoas internadas em UTIs privadas e públicas, por causa da Covid-19. No dia 25 de fevereiro, na última sexta-feira, esse número havia diminuído para 95 internações. 

Os números refletem a queda de 37% no registro dos casos de Covid. Na primeira quinzena do mês, foram cerca de 31,9 mil casos registrados da doença. Na segunda quinzena, o número caiu para aproximadamente 19,8 mil. 

O relatórios também apontam queda no número de mortes ao longo do mês. Durante a primeira quinzena, os boletins oficiais da Secretaria Estadual de Saúde apontaram registro de 209 mortes pela doença no estado. No segundo período do mês, foram 136.

G1RN 

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem