Campanha da AL RN

Fifa confirma exclusão da Rússia das competições de futebol



Aquilo que era esperado pelo mundo do futebol foi confirmado, nesta segunda-feira (28), pela Fifa, entidade que regulamenta o esporte no mundo. As principais federações do mundo estavam pressionando a Fifa para tomar medidas contra a Rússia, que iniciou um conflito bélico contra a Ucrânia na semana passada. Assim, ao lado da Uefa, a entidade decidiu excluir a Rússia de competições de futebol.

A medida afeta diretamente a seleção do país, que está oficialmente fora da Copa do Mundo do Catar, com início de disputa previsto para o dia 21 de novembro. Os russos estavam na respescatagem do Mundial, mas agora ficarão fora do torneio. Em relação aos clubes russos, o principal afetado é o Spartak Moscou.

O clube estava na disputa da fase de oitavas de final da Liga Europa, aonde teria pela frente o RB Leipzig, da Alemanha. Com a exclusão do Spartak, os alemães estarão diretamente classificados para a fase de quartas de final do torneio continental.

Em nota, a Fifa comunicou que as medidas se fizeram necessárias como uma resposta imediata ao conflito iniciado pelo país na semana passada, quando o governo de Vladimir Putin decidiu enviar tropas à Ucrânia, iniciando assim um conflito bélico entre os países.

UOL


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem