Campanha da AL RN

Prefeitura de Tibau proíbe shows e grandes eventos

 

Com o intuito de conter a transmissibilidade da Covid-19, a prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), editou novo decreto, nesta terça-feira, 25, com diversas medidas.

De acordo com o documento, tendo em vista a proximidade do período carnavalesco e a recomendação do Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a gestão municipal proibiu a realização de eventos públicos e privados que ocasionem aglomeração de pessoas.

A proibição, conforme o decreto, tem validade a partir desta terça e se estende até o dia 25 de março de 2022, não podendo realizar festas, shows e eventos festivos nas ruas, avenidas, praças, todos os equipamentos públicos municipais e estabelecimentos comerciais privados.

A proibição de aglomeração de pessoas serve para ambientes públicos e privados, interno ou externo, inclusive na orla marítima.

Passaporte de vacina

Além da proibição, o decreto também condiciona a entrada das pessoas no comércio local e aos serviços em geral no âmbito do município à comprovação do esquema vacinal, observando também as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção facial.

Para o decreto, a prefeita também levou em consideração que as unidades de saúde do município se encontram sobrecarregadas de usuários, seja com Covid-19 ou influenza, alcançando um número elevado conforme levantamento feito recentemente e divulgado pela imprensa.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem