Campanha da AL RN

Pelo menos 43 municípios do RN não têm mais vacina contra gripe, aponta Sesap

 

Mais de 40 municípios potiguares estão sem doses da vacina            contra a gripe. — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde


A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) informou que pelo menos 43 municípios potiguares estão sem doses da vacina contra a Influenza (gripe). Entre eles, Natal, a capital do estado, e Parnamirim, que fica localizada na região metropolitana. Em Mossoró, segunda maior cidade potiguar, as vacinas devem acabar ainda essa semana. 

O levantamento feito pela Sesap traz dados do mês de dezembro. Mais de 40 municípios ainda não informaram sobre seus estoques. A secretaria enviou um ofício ao Ministério da Saúde (MS) solicitando 200 mil doses, mas não recebeu prazo de quando devem chegar ao RN. 


Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou no mês de dezembro um ponto de vacinação contra a gripe. Mas, os estoque zeraram antes do fim do mês. A secretaria informou que aguarda uma nova remessa dos imunizantes. 

“O estado hoje não dispõe mais de doses de reserva para enviar para os municípios e seguimos em tratativa com o MS para que consigamos garantir o envio dessas doses. O surto (de gripe) ele está acontecendo de forma muito efetiva nesse período de janeiro e nós precisamos com algumas medidas, e a vacinação sendo a medida mais importante, garantir a mitigação de novos casos”, destacou Kelly Lima, coordenadora de vigilância em saúde da Sesap.


G1RN

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem