Blog do Cyrillo

Parnamirim anuncia cancelamento do carnaval por conta do aumento de casos de Covid e gripe



O município de Parnamirim, na Grande Natal, anunciou nesta quarta-feira (12) o cancelamento do carnaval de 2022.
Segundo a Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), a decisão se dá por conta do aumento de casos de Covid, com a chegada da variante ômicron, e de síndrome gripal nas últimas semanas em todo o estado .
No comunicado, a Funpac diz que a decisão prioriza a saúde da população. As principal festa de Parnamirim acontece na Praia de Pirangi, que é considerado um polo carnavalesco tradicional das festividades.
Esse é o segundo ano seguido em que a festa de carnaval na cidade é cancelada por contada da pandemia da Covid.
Em nota, a prefeitura de Parnamirim disse que "reitera seu compromisso com a cultura local, mas reconhece que neste momento a prioridade é a saúde e a vida da população".
Outros carnavais de municípios do RN também já foram cancelados, como o de Areia Branca, de Tibau do Sul e Apodi. Outras festas tradicionais, como o Bloco do Magão, em Caicó, também anunciaram o cancelamento neste ano.
Em Natal, a prefeitura se reuniu com o Comitê Científico do Município na noite de terça-feira (12), mas adiou a decisão sobre um possível cancelamento e vai aguardar para avaliar o cenário da pandemia mais pra frente.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem