Campanha da AL RN

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Natalense a Eduardo Campos Rodrigues

O administrador e diretor do Instituto Sagrada Família e da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Natal (Faciten), Eduardo Campos Rodrigues, recebeu o Título de Cidadão Natalense da Câmara Municipal, nessa segunda-feira (13), por proposição do vereador Kleber Fernandes (PSDB).

Eduardo Campos nasceu em São Paulo/SP. Mudou-se, ainda criança com a família para Campina Grande/PB e veio para Natal com a missão de dirigir o Instituto Sagrada Família, escola católica de tradição no bairro do Alecrim, fundada em 1941, mas que se encontrava naquele momento com quantidade reduzida de alunos. À frente da escola, ele conseguiu ampliar o número de matrículas e promover ações educativas, sociais, religiosas e esportivas para crianças e jovens nas comunidades do Alecrim e Guarita, zona Leste de Natal. O homenageado também dirige a Faciten, que oferece graduação em Administração, Enfermagem e Direito, autorizados e reconhecidos pelo MEC. 

A proposição foi de Kléber Fernandes com a subscrição de Hermes Câmara e Robson Carvalho


“Sinto-me honrado em, na condição de vereador de Natal, poder entregar esse Título de Cidadão Natalense para Eduardo Campos, que presta relevantes serviços ao nosso Município, em especial à educação. Foi na luta pela educação que nossos caminhos se cruzaram. Ainda em agosto de 2020, começamos a travar uma batalha pela reabertura das escolas e pelo reconhecimento da educação como um serviço essencial. Nos reunimos com representantes de escolas, com secretários da Prefeitura e com instituições, apresentando os protocolos de prevenção e segurança e dialogando sobre a importância da volta às aulas”, relatou o vereador.  “Até que em maio deste ano, o prefeito Álvaro Dias sancionou a lei que incluiu as atividades educacionais entre os serviços essenciais em Natal. Também lutamos pela prioridade na vacinação para professores e educadores, de modo a garantir mais segurança para o retorno às aulas”, acrescentou.

“Recebo com muita alegria o Título de Cidadão Natalense. Recebo como um reconhecimento desta Casa, através do vereador Kleber Fernandes, ao trabalho realizado no Sagrada Família e Faciten. Já me sinto natalense e agora com esse Título é Natal quem me reconhece como cidadão”, disse o homenageado.

A esposa de Eduardo, a engenheira Gabriela Albuquerque, que é de Natal, falou sobre a alegria de dividir com o marido, a partir de agora, a condição de natalense. “Por onde passa, ele deixa um legado para a educação e para o esporte. Eduardo ainda tem muitos projetos que vai desenvolver aqui”, contou, revelando que o casal pretende formar família e criar os filhos na capital potiguar.

Entre as autoridades que compareceram à sessão solene, a vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez, testemunhou o merecimento do reconhecimento do homenageado. “Eduardo vem ao logo de um bom tempo se dedicando à nossa cidade com iniciativas e trabalho concreto na área da educação e nada mais justo do que a concessão desta cidadania. Muito nos honra e nos alegra estar aqui prestigiando esse momento”, disse.

A Solenidade também foi prestigiada pelo diretor administrativo do Instituto Sagrada Família e Faciten, Márcio Rodrigues Ramalho; pelo mantenedor da Faciten, Gustavo Feliciano, e pelo coordenador do curso de Direito da Faciten, advogado Paulo César Ferreira da Costa.

Fotos: Elpídio Junior

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem