Novo secretário de Álvaro Dias. Servidores da STTU querem Zé Vanildo

Passada rápida na sede da STTU agora a pouco, depois de prestigiar a assinatura do convênio da Prefeitura de Natal com a Caixa Econômica Federal, das obras de drenagem e calçamento de ruas nos bairros das Quintas e Alto da Torre, com emendas da Deputada Federal Carla Dickson, no salão nobre da prefeitura, ouvi comentários de vários servidores sobre a matéria que publiquei mais cedo, em relação a ida do vereador Aroldo alves para comandar aquela pasta.

Me surpreendi com depoimentos de servidores falando que o atual Secretário de Habitação de Natal, José Vanildo da Silva, o Zé Vanildo, seria o melhor nome para ocupar a cadeira de secretário de trânsito e transporte da capital . 
Zé Vanildo e Álvaro em evento no Palácio do Planalto, em Brasília, sobre o programa "Casa Verde e Amarela".



Soube que ele já comandou o trânsito e transporte de Natal por três vezes. Confesso que só lembrava de uma passagem de Zé por lá. Atuei um período naquela pasta e lembro que a gestão de Vanildo era muito elogiada, tanto pelos servidores, permissionários, como também por usuários da STTU.

É sabido que Zé Vanildo tem o respeito dos servidores e excelente entrada com empresários do sistema de transporte de Natal. Num momento delicado como esse, em que o assunto da vez é a licitação dos transportes da cidade, Zé seria um nome de consenso entre os setores envolvidos nesse sério, delicado e desejado processo de licitação.

Em tempo: meu desejo, nesse processo de nomeação do novo secretário é um só: livrar a cidade de ter Luis Almir, novamente, como vereador de Natal. 

Em tempo 2: respeito a vontade do povo que lhe proporcionou uma suplência de vereador. Ora, se o povo não lhe quis novamente vereador, porque vamos atropelar a vontade popular e devolvê-lo à Camara Municipal?

Em tempo 3: o cara é tão pendante que já mandou um recado ao prefeito, disse que só quer voltar se lhe garantissem ao menos 2 anos na cadeira. Já pensou um negócio desses? Que bicho pernóstico da porra! Está sem mandato, pressionando através dos programas que tem na TV e no rádio por espaços no governo municipal e ainda tem a petulância de exigir. É muita falta de humildade, né não?

Em tempo 4: a Câmara de Natal está vivendo um momento de estabilidade, grandes projetos sendo votados, a liderança do prefeito na casa já foi restituída, analistas e a grande imprensa elogiando a nova legislatura e vem essa péssima notícia da possível volta do apresentador Luis Almir à cena parlamentar de Natal. 

Em tempo 5: acompanho o apresentador desde sempre. Dos programas vespertinos das rádios nos anos de 1980 até os dias atuais. Acho que o tempo de figuras folclóricas como ele, (Paulo Wagner, Salatiel, Palhaço Facilita, Alanzinho do Povo, etc) já passou. Não cabe mais. Precisamos de vereadores "propositivos" e com preparo totalmente voltado para legislar. O povo manda. O povo disse não, Álvaro, respeite a vontade popular e deixe Luis Almir na rádio e na TV. 

Em tempo 6: Prefeito, faça uma breve pesquisa entre os servidores, empresários e permissionários da STTU e confirme o que estou dizendo. Zé Vanildo é o nome ideal para aquela pasta.

Em tempo 7: Aroldo Alves na STTU seria excelente para a prefeitura; Luis Almir na Câmara seria péssimo para o legislativo municipal. Faço isso não, Dias!

Em tempo 8: Zé Vanildo já é secretário municipal e os traumas seriam quase zero. Acha um bom nome para a Habitação e ficará tudo em paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN