Campanha da AL RN

Comissão da Câmara visita unidade de saúde do Conjunto Santarém

Nesta sexta-feira (15), a Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal deu prosseguimento ao cronograma de visitas fiscalizatórias nos estabelecimentos de saúde da capital potiguar. Desta vez, os parlamentares inspecionaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Santarém, bairro Potengi, zona Norte. Estiveram presentes no encontro o vereador Preto Aquino (PSD), a vereadora Camila Araújo (PSD) e os vereadores Herberth Sena (PL), Luciano Nascimento (PTB) e Geovane Peixoto (PTB). 

Fotos: Elpídio Júnior


O presidente da comissão, vereador Preto Aquino, apontou problemas estruturais como o maior desafio para o bom funcionamento da unidade. "Cada posto de saúde tem sua história e especificidades. Aqui no Conjunto Santarém, deu para perceber que o quantitativo de profissionais está próximo do ideal para atender a demanda da comunidade. Já a estrutura precisa melhorar bastante, pois não consegue mais acomodar toda a equipe de forma satisfatória. Portanto, precisa de uma reforma para solucionar as falhas que encontramos".

Já o vereador Herberth Sena ressaltou o bom funcionamento da farmácia da UBS. "Apesar das dificuldades, vimos muitos serviços sendo ofertados a contento, por exemplo, o setor de medicamentos está completo. Quanto aos desafios ocasionados pela deficiência na estrutura, constatamos que a unidade possui um terreno que possibilita a ampliação do prédio, haja vista que chegamos a um consenso sobre a necessidade da reforma".

Para o vereador Geovane Peixoto, o cenário encontrado na unidade do Conjunto Santarém é comum em quase todos os postos de saúde da capital potiguar. "Durante a visita, nos deparamos com salas que comportam até três equipes, o que não favorece o trabalho dos profissionais. Dito isso, vamos preparar um relatório e encaminhá-lo para que a Secretaria Municipal de Saúde tome as devidas providências", concluiu.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem