Campanha da AL RN

PSDB no palanque de Bolsonaro no RN? Juventude do estado se reúne com a cúpula nacional e relata tendência local

Presidente de honra da juventude tucana no RN foi a São Paulo e relatou que comando estadual do PSDB está tendencioso a dar sustentabilidade ao palanque de Bolsonaro.

Albert Einstein, militante histórico do PSDB no RN, levou sua preocupação ao comando do partido. Explicou a conjuntura que se desenha e que os líderes locais estão trabalhando para apoiar candidaturas simpáticas ao presidente Bolsonaro.
Albert e João Dória. Os dois gravaram um vídeo fazendo um apelo aos líderes locais para apoiarem a candidatura presidencial própria. 


O fato é que o PSDB tem duas candidaturas presidenciais. João Dória, governador de São Paulo e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O partido está prestes a realizar uma prévia para decidir qual nome será o indicado do partido para a luta das urnas em outubro de 22.

Eduardo Leite é do time de Aécio Neves. A luta interna já ocorre e fraturas estão expostas. Dória é governador do maior estado brasileiro e está na frente do concorrente gaúcho nas pesquisas nacionais de intenção de votos.
José Aníbal, ex-senador e coordenador das prévias do partido.



César Gontijo, atual tesoureiro nacional e Fred Rincone, presidente da associação paulista dos municípios.

Albert está no PSDB desde 2015, foi presidente da juventude do partido entre 2017/2019, foi membro da executiva nacional da juventude tucana e é um ferrenho defensor das candidaturas próprias em nível local e nacional. 

O jovem professor teve outros embates com os líderes locais. Em 2018, quando no comando da juventude do RN, Einstein defendeu que o partido não apoiasse a candidatura da petista Fátima Bezerra. "Eu sempre irei prezar pelo fortalecimento institucional do PSDB. Enquanto juventude, defendemos candidatura própria do partido. Apoiar Fátima Bezerra do PT é um posicionamento fisiológico e unilateral que só macula a imagem do nosso PSDB", falou Albert na época.

Dias atrás, Albert esteve com o comando nacional do partido e registrou cada encontro. Com o governador João Dória, com José Aníbal (ex-senador) e coordenador geral das prévias, com César Gontijo, atual tesoureiro nacional e Fred Rincone, presidente da associação paulista dos municípios. 

"O PSDB é grande. Não podemos nos render a interesses pequenos. O Brasil precisa de opções sensatas para vencer o representante da corrupção (Lula) e o atual governo, que tem um falastrão (Bolsonaro) no comando da nossa nação. Dória ou Eduardo Leite são nomes com capilaridade e capacidade administrativa reconhecida", desabafou Albert Einstein. 
João Dória e Albert fazem apelo para que os líderes locais apoiem a candidatura própria do partido a presidente, no ano que vem.


Em tempo: Qual o posicionamento atual do PSDB do RN em relação à candidatura própria nos dois âmbitos?

Em tempo 2: O PSDB da capital tem três vereadores e não há diálogo com a direção estadual. Qual o problema? 

Em tempo 3: Há rumores de uma debandada dos detentores de mandato do PSDB para outra legenda. Qual será esse partido?

Em tempo 4: Há um racha entre as duas maiores lideranças do PSDB estadual?

Em tempo 5: O prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou votar em Rogério Marinho ao senado; se Ezequiel deseja ser senador também, como fica, se ambos são do PSDB?

Em tempo 6: Emissários da executiva nacional do PSDB já estão em Natal. A cobrança veio de avião, não a cavalo.

Em tempo 7: Quem estiver ao lado da chapa de Benes e Rogério, estará automaticamente no palanque de Bolsonaro?

Em tempo 8: Carlos Eduardo não consegue pousar nessa chapa exatamente pelo posicionamento anti-Bolsonaro?

Em tempo 9: A candidatura de Benes está combinando com o povo, aos poucos e meio atrasada, mas está. E o PSDB? Combina com quem?

Em tempo 10: A governadora Fátima jura que trás os tucanos para os braços do PT. Será que Ezequiel será o senador misterioso dos governistas?

Em tempo 11: "O pau que bate em Zé, baterá em Zezé; A dor que dói cá, doirá lá", dizia o velho político aposentado de Serrinha, no agreste potiguar.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem