Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal vai retomar projeto de reurbanização da região do Maruim

O projeto que vai mudar a realidade da região no entorno da antiga Comunidade do Maruim está prestes a ser retomado pela Prefeitura de Natal. O processo de reurbanização iniciado com a relocação das famílias que viviam no local para um condomínio de apartamentos terá continuidade com a construção um Centro Comercial e do Centro de Descasque de Camarão. A obra, orçada em R$ 4,7 milhões, será executada em parceria pela Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Regional.



De acordo com informações da Secretaria Municipal de Habitação e Projetos Estruturantes (Seharpe), o local, além dos 34 boxes e do Centro de Descasque de Camarão, receberá obras para a melhoria da mobilidade urbana e reforma da praça do Pôr do Sol, com equipamentos modernos. Todos os que exercem atividades econômicas no local passarão ainda por treinamentos em parceria com o Sebrae inclusive para a gestão de seus negócios.

“Essa é uma ação emblemática para Natal. Estamos requalificando um espaço que vai gerar emprego, renda e desenvolvimento. Vamos mudar a realidade da população na região. Já começamos com a oferta de moradia digna. Antes, quem vivia no Maruim passou a morar no Residencial São Pedro, nas Rocas. Agora, vamos seguir com as melhorias, dando a oportunidade a essas pessoas de continuarem a exercer seu oficio ligado à pesca e ao descasque do camarão, mantendo a vocação histórica da região para esse tipo de atividade”, afirma o prefeito de Natal, Álvaro Dias.

O secretário José Vanildo, titular da Seharpe, explica que a retomada da obra se deu graças a um esforço do prefeito Álvaro Dias junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e afirma que investir na área é mais um passo para revitalização de todo o bairro da Ribeira. “Vamos transformar aquele local. As ruas serão alargadas, haverá estacionamentos, o local será apto para a atividade de descasque de camarão e pesca, que carecem de higiene, entre outras coisas. Estamos com isso realizando várias intervenções que, juntas, representam um processo irreversível para reintegrar a Ribeira como um bairro vivo de Natal”, aponta José Vanildo.

Álvaro relata ainda que o projeto vai propiciar outros avanços econômicos importantes: “Os pequenos empreendedores do Canto do Mangue terão um local salubre para comercializar os seus produtos. A obra vai revitalizar a economia da área e garantirá o sustento dos pequenos comerciantes e de suas famílias. Afora isso, o local funcionará como um ponto turístico com a revitalização da praça do Pôr do Sol”.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem