Campanha da AL RN

Prefeitura amplia convênio para projeto que vai urbanizar 334 ruas na Zona Norte

A realidade das comunidades de Nordelândia, Boa Esperança, Cidade Praia, Parque Industrial, Bom Jesus e Câmara Cascudo, na Zona Norte de Natal, está sendo modificada com a execução das obras de saneamento integrado executadas pela Prefeitura. Ao todo, são 334 ruas drenadas e pavimentadas, além da construção de cinco lagoas de captação. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Álvaro Dias e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinaram um novo convênio com a previsão de mais R$ 5 milhões em repasses para concluir os trabalhos.



Os serviços já alcançaram 85% do cronograma e contam com investimentos de mais de R$ 130 milhões, realizados em uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal. O projeto de saneamento integrado da Zona Norte vai beneficiar mais de 250 mil pessoas que residem na região, acabando com os alagamentos em períodos chuvosos e ampliando a infraestrutura das comunidades atendidas, possibilitando a ampliação dos serviços públicos como saúde, educação e transporte, bem como gera valorização dos imóveis locais.

"Esse é um dos projetos mais relevantes e significativos da nossa gestão. É o nosso trabalho gerando progresso e desenvolvimento. Sempre que venho aqui, escuto o testemunho dos moradores sobre como era a vida deles antes e depois das obras do saneamento integrado. Eles contam orgulhosos que agora moram uma região digna, estruturada e os transtornos enfrentados com os alagamentos e a situação precária antiga já são parte do passado", relatou o prefeito Álvaro Dias, em pronunciamento na solenidade promovida no loteamento Nordelândia.

Na sequência, o prefeito enalteceu a parceria entre a gestão municipal e o Ministério do Desenvolvimento Regional que tem permitido a realização de obras e projetos em toda Natal. "O governo federal não tem se furtado em atender às nossas demandas, assim como o ministro Rogério Marinho, a quem reconheço o empenho e a atenção que recebemos para os projetos que contemplam Natal. Com o apoio recebido, estamos transformando Natal em um grande canteiro de obras. Não somente com o saneamento integrado na Zona Norte, mas com serviços como a drenagem e pavimentação do bairro Planalto, o

túnel de Macrodrenagem da Zona Oeste, o empreendimento Village de Prata, a urbanização do Maruim, o complexo Turístico da Redinha e a engorda da Praia de Ponta Negra. Vamos seguir nesse ritmo de trabalho para fazer de Natal uma cidade cada vez mais próspera e melhor de se viver", apontou o prefeito.

De acordo com Rogério Marinho, o volume de recursos investidos pelo governo federal em obras e programas é um recorde na história da capital potiguar. “A obra do saneamento integrado representa muito para os moradores da Zona Norte. Quero parabenizá-lo pela administração que vem realizando e dizer que seguiremos juntos e firmes sempre em busca da melhoria da qualidade de vida da população”, elogiou o ministro do Desenvolvimento Regional.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem