Natal implanta novas alamedas como espaços para caminhadas e convivência

A Prefeitura do Natal iniciou no último sábado (19), e prossegue nos próximos dias, a modernização e implantação de alamedas nas quatro regiões da cidade. Nesta segunda-feira (21), a Alameda do calçadão da Avenida Roberto Freire, na zona Sul, será acesa. E ainda nesta semana, o município dará início à implantação da Alameda da Av. Florianópolis, no bairro Potengi, na zona Norte. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). No projeto geral serão utilizadas luminárias de LED de 60 e 100 watts, dependendo das especificidades de cada local.



A Alameda do Calçadão da Av. Roberto Freire recebe lâmpadas de LED de alta potência, em substituição às de vapor metálico - o que irá proporcionar mais economia, melhor luminosidade e mais segurança à população e turistas. Já a Alameda da Avenida Florianópolis, no bairro Potengi, zona Norte, terá as obras iniciadas ainda esta semana. O trecho contemplado - de 1,5 km de extensão - já se encontra totalmente sinalizado pela STTU, faltando apenas receber a implantação dos postes e luminárias pela Semsur.

De acordo com o secretário Irapoã Nóbrega, as alamedas vêm sendo criadas e expandidas pela Prefeitura de Natal com o objetivo de dotar as vias públicas de espaço bem arborizado, iluminado e sinalizado para a prática exclusiva de caminhadas e exercícios físicos. “O prefeito Álvaro Dias acredita que uma boa cidade é aquela com bons espaços para lazer, meio ambiente e atividades físicas. As alamedas são espaços ideais para a prática de exercícios ao mesmo tempo em que são responsáveis por dar mais vida à comunidade”.

A criação desses espaços públicos vai prosseguir ao longo do ano. No cronograma inicial, a Semsur já tem prevista a implantação de outras duas alamedas. Uma no final da Av. Antônio Basílio, no bairro Bom Pastor, e outra na Rua dos Tororós. Além disso, a Prefeitura fará a modernização das seguintes alamedas: Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Maranguape (Av. Maranguape), Soledade (por trás do terminal de ônibus do Soledade).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN