Comissão da CMN promoverá reunião especial para debater acesso à justiça

Iniciativa é da líder do Executivo, vereadora Nina

“Zona Norte: melhorias no acesso da população à justiça”. Esse é o tema da reunião especial da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal, convocada pela vice-presidente da Comissão, vereadora Nina (PDT), que acontecerá na próxima segunda-feira (14), a partir das 10h, de modo virtual. Na ocasião, vereadores, representantes do poder judiciário, advogados e moradores da Zona Norte discutirão sobre os meios de acesso à justiça na região, com destaque para o funcionamento do Fórum Varela Barca. O equipamento foi reinaugurado em 2020 no formato de Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Mas, com o encerramento das atividades do Complexo Jurídico de Potilândia, a ideia é que algumas varas sejam direcionadas para o local.

“Este é mais um momento para voltarmos a discutir um tema de grande importância. Afinal de contas, a Zona Norte de Natal tem cerca de 350 mil habitantes, uma população semelhante à de uma cidade como Mossoró, e tem uma demanda gigantesca voltada para a justiça. Desse modo, é imprescindível que os serviços da justiça sejam ampliados para a localidade. A atividade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no Fórum Varela Barca é de extrema relevância, mas a população precisa de mais! É necessário realocar novas varas para o Fórum, bem como outras iniciativas da justiça potiguar”, enfatizou a vereadora Nina. A parlamentar foi uma das  responsáveis por dar início a luta pela reabertura das atividades do Fórum Varela Barca.

A transmissão da reunião acontecerá a partir das 10h, pelo site www.youtube.com/camaranatal ou pela TV Câmara, canal 10 da Cabo Telecom e no canal 51.4 da Rede Legislativa de TV aberta e digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN