Aeroclube é o melhor do RN no Brasileiro Sub-20 de Atletismo

Clube potiguar foi sexto na classificação geral, e conquistou o ouro no revezamento masculino


Cinco pódios que ajudaram a colocar o RN em lugar de destaque no atletismo nacional. Entre 123 clubes, o Aeroclube do RN foi o sexto colocado na classificação geral, e quinto no masculino, na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que aconteceu no fim de semana, em Bragança Paulista/SP.

O destaque foi um quarteto; Dalty Heerawdy, Gabriel Porfirio, Jose David e Júlio Cesar formaram a equipe para o revezamento 4x400 metros rasos, e fecharam a competição em SP com chave de ouro, com o tempo de 3.21.45. 

Para Julio, não foi a única medalha. O potiguar ainda foi vice-campeão na prova do Salto em Distância. E de quebra, obteve índice para o Campeonato Panamericano de Atletismo Sub-20 e garantiu vaga na seleção brasileira que disputará o Sul-americano da categoria. 

Julio foi acompanhado de outro atleta do Aeroclube nesse pódio. Hygor Gabriel ficou com o bronze. No feminino, o RN também foi bem representado. Larissa Dutra foi bronze no heptatlo. E Regiclécia Silva prata no salto triplo. A atleta mora na zona rural de Cerro Corá e está disputando as competições pelo Aeroclube, que fechou uma parceria com a Federação Norte Riograndense de Atletismo, comemorada pela presidente da FNA.
“Ainda não temos políticas públicas que coloquem o esporte como ferramenta de desenvolvimento social, infelizmente. Por outro lado, o Aeroclube percebeu todo esse potencial, e está apoiando os talentos esportivos locais, ajudando a mudar as realidades dos nossos atletas”, diz Magnólia Figueredo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

Por partido. Pesquisa CONSULT pra vereador de Natal.