Campanha da AL RN

Aeroclube é o melhor do RN no Brasileiro Sub-20 de Atletismo

Clube potiguar foi sexto na classificação geral, e conquistou o ouro no revezamento masculino


Cinco pódios que ajudaram a colocar o RN em lugar de destaque no atletismo nacional. Entre 123 clubes, o Aeroclube do RN foi o sexto colocado na classificação geral, e quinto no masculino, na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, que aconteceu no fim de semana, em Bragança Paulista/SP.

O destaque foi um quarteto; Dalty Heerawdy, Gabriel Porfirio, Jose David e Júlio Cesar formaram a equipe para o revezamento 4x400 metros rasos, e fecharam a competição em SP com chave de ouro, com o tempo de 3.21.45. 

Para Julio, não foi a única medalha. O potiguar ainda foi vice-campeão na prova do Salto em Distância. E de quebra, obteve índice para o Campeonato Panamericano de Atletismo Sub-20 e garantiu vaga na seleção brasileira que disputará o Sul-americano da categoria. 

Julio foi acompanhado de outro atleta do Aeroclube nesse pódio. Hygor Gabriel ficou com o bronze. No feminino, o RN também foi bem representado. Larissa Dutra foi bronze no heptatlo. E Regiclécia Silva prata no salto triplo. A atleta mora na zona rural de Cerro Corá e está disputando as competições pelo Aeroclube, que fechou uma parceria com a Federação Norte Riograndense de Atletismo, comemorada pela presidente da FNA.
“Ainda não temos políticas públicas que coloquem o esporte como ferramenta de desenvolvimento social, infelizmente. Por outro lado, o Aeroclube percebeu todo esse potencial, e está apoiando os talentos esportivos locais, ajudando a mudar as realidades dos nossos atletas”, diz Magnólia Figueredo.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem