Campanha da AL RN

Prefeitura vai implementar 15km de ciclovias na zona norte

As bicicletas são um meio de locomoção barato, eficiente, limpo e democrático. As cidades estão apostando, investindo e ampliando os espaços exclusivos destinados às famosas “magrelas”. Natal segue essa tendência e prepara um plano de expansão de suas ciclovias e ciclofaixas. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Natal já dispõe de 85 quilômetros de estruturas cicloviárias e a ideia é acelerar a implementação de novas áreas, sobretudo na Zona Norte.

“Essa é mais uma ação de baixo custo com grande impacto na sociedade, trazendo mais segurança viária a todos que trafegam na avenida Florianópolis”, disse Paulo César Medeiros, titular da STTU.


A mais nova ciclofaixa de Natal foi sinalizada naquela região e fica na Avenida Florianópolis, no Conjunto Santa Catarina. Com 1,5 km, o espaço está à disposição dos ciclistas. Além disso, a Prefeitura recapeou totalmente a via, aplicando uma nova sinalização vertical e horizontal, bem como implantou uma rotatória no cruzamento com a Rua Nova Russas. O secretário Paulo César Medeiros, titular da STTU, destaca: “Essa é mais uma ação de baixo custo com grande impacto na sociedade, trazendo mais segurança viária a todos que trafegam na avenida Florianópolis”

O prefeito Álvaro Dias ressalta que os benefícios da utilização das bicicletas são incontestáveis tanto para as pessoas que utilizam o meio de transporte quanto para a cidade. “Com mais bicicletas e espaços adequados para se trafegar, diminuímos o número de veículos nas vias, desafogando o trânsito, com menos poluentes no ar. Além disso, revitalizamos os bairros e comunidades, economizamos espaço urbano, reduzimos conflitos de trânsito e melhoramos todos os índices ambientais”, enumera o prefeito.

Ainda na Zona Norte, em relação aos espaços exclusivos para as bicicletas, a meta da STTU é ousada. O trabalho de implantação de novas ciclovias acontecerá em oito avenidas da região: avenida Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico do Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, rua Jequiriça e Itaboraí.

De acordo com o Departamento de Engenharia da secretaria, os projetos estão em fase final de elaboração e serão licitados ainda neste primeiro semestre, com investimento na ordem de R$ 4 milhões. A previsão da STTU é de que, até o fim do ano, a cidade alcance 105 km de estrutura cicloviária.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem