Campanha da AL RN

Patrulhamento noturno é reforçado nos bairros do Alecrim, Centro e Ribeira

A região compreendida pelos bairros do Alecrim, Cidade Alta e Ribeira está contando com patrulhamento noturno realizado pelo Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN). O plano da Prefeitura de Natal com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e Comando da GMN é manter a circulação da viatura na área no horário noturno, onde a circulação de transporte coletivo ainda é intensa.

A rota de patrulhamento contempla as ruas de maior circulação de pessoas, paradas de transporte público e praças, a exemplo da Praça do Relógio, Praça Gentil Ferreira, Praça João Maria, André de Albuquerque, Praça da Justiça, Praça Pedro Velho, como também a área da Praça Augusto Severo, na Ribeira. Os guardas agem também fazendo ponto base em locais onde há movimentação de pessoas no sentido de garantir a segurança aos cidadãos que estão deixando o trabalho em direção a suas residências. 

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, lembra que existe uma viatura da GMN focada exclusivamente para atuar na segurança dessa localidade. A Prefeitura viabilizou a Base Regional da Guarda na Praça Gentil Ferreira que serve de apoio para as guarnições responsáveis pelo patrulhamento do comércio popular de rua do Alecrim e Centro. “Essa base levou mais segurança para o Alecrim e com ela direcionamos uma viatura de apoio que hoje é responsável por realizar esse patrulhamento noturno”, comentou.

O reforço na segurança realizado pelos guardas municipais já é alvo de elogios de empresários do bairro do Alecrim e das pessoas que circulam realizando compras ou resolvendo situações em agências bancárias ou em outros estabelecimentos situados na localidade. “As medidas preventivas trabalham com um procedimento de patrulhamento rotativo em horários alternados e sempre com um olhar atento para os pontos de maior acúmulo de pessoas, a exemplo de paradas de ônibus e praças públicas em geral”, explicou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

De acordo com a Coordenação do Grupamento de Ação Patrimonial da GMN, durante esse período os guardas estão agindo no patrulhamento do comércio, feira livre, praças e maiores paradas de transporte coletivo do Alecrim. A ação já é responsável por prisões de suspeitos de crimes, recuperação de material roubado, entre outros. A GMN pode ser acionada pelo número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem