Campanha da AL RN

Encontro dos "Souzas". Nina e Léo 'trocam figurinhas' no domingo de lazer

Encontro programado entre amigos com o intuito de desopilar da semana de trabalho, mas que, com certeza, a política toma conta da pauta.

Nina, vereadora reeleita em Natal pelo PDT e Léo, um dos mais votados do pleito e que não conseguiu eleição, têm muito em comum.

Se o papo foi polítco e poderá render uma aproximação dos dois, só saberei amanhã.


Ano que vem, Léo será candidato e Nina vai esperar as definições do companheiro e líder político, Paulinho Freire. 

Em tempo: Léo, antes do prazo de definições partidárias para as eleições do ano passado, recebeu convite para se candidatar pelo PDT de Nina. Não aceitou. Hoje seria vereador, companheiro de bancada de Nina.

Em tempo 2: Léo escolheu ficar no Cidadania de Wober. Acreditou na promessa e foi vítima do já conhecido:  "Venha e deixa comigo". 

Em tempo 3: Léo tem tudo para ser um forte candidato a deputado estadual. Proporcionalmente, os mais de 4 mil votos dele pra vereador, significam algo em torno dos 25 mil votos pra estadual. Tem capilaridade para crescer muito mais. 

Em tempo 4: Se Nina fosse encarar uma nova candidatura e caprichasse na escolha do partido, montando uma chapa boa, também poderia ultrapassar os 20 e tantos mil votos e brigaria por uma eleição ao parlamento estadual.

Em tempo 5: Nina não será candidata. Paulinho Freire vai coordenar a campanha de Eudiane Macedo em Natal e ela espera definições para saber em que campanha vai desembarcar. 

Em tempo 6: Em 2018 Nina obteve 21.355 votos para deputada. Ficou à frente de Allysson Bezerra, Ubaldo Fernandes e Sandro Pimentel, que conseguiram uma cadeira na AL-RN. É 2ª suplente de deputada na coligação que elegeu Nelter Queiroz, Hermano Morais e Getúlio Rêgo. Adjuto Dias é o primeiro suplente. 




Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem