Segundo o blogueiro Matheus Peres (http://www.blogmatheusperes.com), a nova secretária de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Pessoas com Deficiência, será a militante petista Yara Costa.
Yara tem 24 anos, foi presidente do DCE-RN e foi candidata a vereadora de Natal no último pleito.
Yara obteve 1.389 votos, ficando com a 8ª suplência do partido dos trabalhadores.
Yara polemizou dias após a eleição, fazendo postagens no Twitter reclamando que o partido havia preterido sua candidatura em favor de outras. "Não recebi o fundo eleitoral p/ candidaturas negras. Inclusive utilizaram a justificativa de que como presidente da UEE [União Estadual dos Estudantes] eu já teria muito recurso, então esperava-se que eu pegasse $ de uma entidade estudantil e colocasse p campanha? Não sou dessas, tá? Rs”, afirmou.
Em tempo: Yara teria rompido com o PT?
Em tempo 2: Álvaro estaria fazendo um gesto para o PT do RN?
Em tempo 3: PSDB e PT estariam se entendo à nível estadual?
Em tempo 4: O blogueiro estará enganado?
Em tempo 5: Yara reclamou que recebeu somente R$ 33,2 mil reais, enquanto Divaneide, vereadora reeleita pelo PT recebeu R$ 170 mil do fundo eleitoral nas eleições de novembro passado.
Em tempo 6: Daniel Valença, 3º colocado da chapa do PT, obteve 2.259 votos, recebeu somente 22 mil reais do partido. Será que Yara não reclamou de "barriga cheia"?
Em tempo 7: Boa sorte para (segundo o blogueiro publicou) a nova secretária do governo municipal. Dê um show na sua gestão, as minorias precisam se sentir representadas. A luta será cansativa, mas, ganhe ela por todos nós.