Campanha da AL RN

Lei de incentivo ao esporte. SADEF/RN terá sede própria em 2021

Associação teve projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte

Um presente de Natal antecipado, e que vai beneficiar as atuais e futuras gerações de paratletas potiguares. A Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) teve o projeto de construção de uma sede própria aprovada na Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

“O valor aprovado é de quase oito milhões de reais, e contamos muito com o apoio das empresas do Rio Grande do Norte para colocar esse projeto pra frente”, diz Tercio Tinoco, que comandou a presidência da Sadef durante o trâmite desse processo. No último sábado, Tercio renunciou ao cargo para assumir em 2021 a vaga de vereador em Natal. 

Outro patamar. Complexo esportivo e sede da entidade será erguido em Cidade Satélite, zona sul de Natal. 



A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido. 

“O desafio da associação agora é captar esses recursos a partir do próximo ano. Nossa intenção é iniciar as obras no segundo semestre de 2021. A nossa sede será construída num terreno de 4 mil metros quadrados em Cidade Satélite”, afirma Tercio. A sede terá uma piscina semiolímpica (25m), ginásio, duas academias, alojamento, refeitório, além de salas para médico, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

Tercio avalia a nova sede como mais uma vitória para as pessoas com deficiência. “Com essa nova estrutura, a Sadef vai conseguir ampliar o trabalho de excelência que já oferece há mais de duas décadas no paradesporto. Junto com a obra, serão construídas novas oportunidades de vida”, comemora.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem