Campanha da AL RN

Tempo de serviço. Emenda da vereadora Nina beneficia servidor público natalense

A vereadora Nina (PDT) protocolou hoje (09), na Câmara Municipal de Natal, emenda aditiva ao Projeto de Lei Complementar 04/2020, conhecido como Reforma da Previdência do Município de Natal. De acordo com o texto, o servidor público municipal que tiver atuado diretamente no enfrentamento à pandemia da Covid-19, poderá descontar o tempo trabalhado na sua aposentadoria. 

Tempo de servidor da saúde de Natal que trabalhou diretamente no enfrentamento ao COVID-19, será descontado para a sua aposentadoria. 
Foto: Sebastien Bozon/AFP

A emenda destaca que a solicitação será feita mediante requerimento direcionado à autoridade competente, acompanhado de declaração do órgão responsável.  A parlamentar também lutou em conjunto com o Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, para a implantação de gratificação para os profissionais da saúde durante o tempo que durar o decreto municipal  de calamidade pública. 

"Bravos guerreiros. Devem ser recompensados todos que dedicaram, com coragem, seu tempo e suas habilidades no enfrentamento desse mal devastador", disse Nina Souza. 
Foto: Cedida

“Esses servidores são peças imprescindíveis no combate à Covid-19. São homens e mulheres que atuam diariamente salvando vidas nesse momento de pandemia. É justo que, ao término desse processo, eles tenham uma compensação, que vai além de uma gratificação provisória. E essa compensação será o tempo de trabalho descontado na aposentadoria”, enfatizou Nina.

A matéria segue para apreciação nas comissões da Casa. Em seguida, será incluída na pauta de votação do plenário.

Via: Assessoria de Imprensa - Vereadora Nina (PDT)
Valéria Araújo
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem