Prefeitura e coordenação da SAMU-RN (Governo Estadual) mandam fazer a desinfecção (lavagem especializada) das ambulâncias no município de Macaíba.
A prefeitura é a responsável por esse serviço. É uma das contra-partidas na pactuação dos convênios entre o SAMU-RN e qualquer prefeitura.
Evento de inauguração da Base Descentralizada do SAMU-RN em Santa Cruz, em 2013. Rosalba e a prefeita Fernanda Farias, fizeram a maior festa.
Os representantes do SINDCONAM-RN - Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do RN, Wanderson Pires e Amarísio Pedro, estiveram fiscalizando a denúncia e comprovaram o ato irresponsável.
O deslocamento da ambulância de Santa Cruz para Macaíba é de 100km, ida e volta somam 200km. Além do gasto em combustível, o tempo que o município fica sem "cobertura" do veículo é de pelo menos 4 horas.
O Governo do estado não consegue se entender. É um absurdo atrás do outro.
A coordenação do SAMU-RN comete uma irresponsabilidade por dia. É inacreditável a incompetência da coordenação.
De contratação de médicos com um mês de formado à compra de máscaras que não tinham as características exigidas pelas normas, a coordenação conseguiu.
Wanderson e Amarísio foram in loco verificar a denúncia feita pelos profissionais do SAMU-RN. 200 KM de deslocamento para desinfeccionar o veículo.