Campanha da AL RN

RENÚNCIA. Presidente do ABC, enfim, pede pra sair.

Carta renúncia:

Caros conselheiros, sócios, torcedores, funcionários e colaboradores do ABC Futebol Clube.

Venho comunicar que dirigi, na data de hoje, ao presidente do conselho deliberativo, a minha renúncia do honroso cargo de presidente executivo do ABC Futebol Clube. Na vida, tem hora para tudo, e senti que é o momento de retirar-me de campo para que o vice-presidente Bira Marques assuma o cargo, com toda a plenitude dos poderes, de forma estável, e assim possa construir politicamente as condições para o clube sair desta grave crise financeira. 

Suassuna finalmente deixou a sensatez dominara sua alma e deixou o cargo. Demorou muito, professor.
Foto: Alex Rego.

Estou impossibilitado de sair de casa, por conta dos cuidados que devo ter com a minha saúde, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), e essa situação de imprevisibilidade e de limitação de minha pessoa não poderia deixar que prejudicasse o ABC. 

O presidente precisa estar no clube, e ter mobilidade para ir aonde for necessário na busca de concretização de novos projetos e ações. Vejo em Bira Marques a capacidade para comandar essas ações daqui por diante. Liderar no conselho a aprovação de um amplo plano de saneamento financeiro do clube. Tenho a humildade de dizer que não consegui sensibilizar o colegiado para avançar neste sentido, e agora passo o bastão para Bira Marques continuar essa luta, que ao final atenderá o desejo de todos os abecedistas, que é ver o nosso ABC livre de dívidas. 

Coube a mim, nestes últimos meses, reduzir as despesas e enxugar o quadro funcional do ABC, visando o tão sonhado equilíbrio entre receitas e despesas. Apesar da recessão no país, mantivemos alguns contratos de patrocinadores e fomos em busca de outros. 

Deixo pronto o projeto da marca própria, cuja loja será inaugurada na Avenida Prudente de Morais tão logo passe esse período de restrições. O ABC ganhará royalties e lançará brevemente os seus novos uniformes para o ano de 2020. 

Acertamos na formação do elenco para esta temporada, que vem apresentando satisfatórios e promissores resultados sob o comando técnico do professor Francisco Diá. Ganhamos o primeiro turno do Campeonato Estadual e estamos na liderança do 2º turno. Na Copa do Nordeste estamos no G4 e com todas as condições de ir à segunda fase. Garantimos o calendário de 2021, com a participação assegurada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. 

Quero destacar que abri o ABC para a contribuição efetiva dos seus torcedores, que vieram da arquibancada para ajudar a administração. Agradeço a todos que estiveram comigo nos momentos mais difíceis. E o faço, homenageando a todos, na figura do conselheiro Bira Rocha, que presta inestimáveis serviços ao nosso ABC, trabalhando dia e noite sem cessar. 

Quero por último registrar que estarei sempre disponível para servir ao meu clube do coração, e a me somar a Bira Marques e a toda a nossa imensa torcida em busca dos nossos objetivos. Abdico do cargo de presidente pelo bem maior do ABC, na certeza de que o clube será muito bem conduzido por Bira Marques. 

Não me faltou coragem durante todo esse tempo para enfrentar toda sorte de percalços, e lidar com resistências às mudanças. Saio com o sentimento de que dei o melhor de mim. O faço também pela união. Só venceremos as dificuldades com a união de todos.

Muito obrigado, de coração!

Natal, 07 de abril de 2020.

Fernando Antônio Brandão Suassuna.witter
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem