Campanha da AL RN

Natal no "SERASA": Álvaro Dias deixa Natal entrar no CAUC

Desde o dia 16, segunda feira que passou, a prefeitura do Natal está impossibilitada de realizar qualquer convênio com o governo federal.

Um convênio nº 582476, datado de 31/12/2006 e com fim em julho de 2018, teve a prestação de contas IMPUGNADA e por isso o município foi cadastrado no "Serasa das Prefeituras". O convênio foi firmado com a Funasa - Ministério da Saúde.

A preocupação do blog, nesse caso, é que a negativa apresentada no Cauc impede Natal de receber transferências voluntárias e realizar operações de crédito para financiamentos e investimentos, o que pode prejudicar o atendimento das políticas públicas locais. 

"Dessa forma, torna-se imprescindível que o ente federativo esteja adimplente perante a União para ter acesso aos recursos federais provenientes de transferências voluntárias, o que torna o CAUC um instrumento base para que a gestão municipal possa adquirir recursos para o desenvolvimento local e, por isso, deve estar sempre regular.", diz um artigo da Confederação Nacional dos Municípios.

Em tempo: O alerta do blog é diário. Pensam que eu estou a serviço de alguém. Reclamo diariamente sobre os assessores do prefeito. Olha no que deu!

 
Página da pesquisa no site do Tesouro Nacional, onde se pesquisa a situação financeira de cada município brasileiro.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem