Campanha da AL RN

EI, ME ARRANJA UMA NOMINATA AÍ!


Retomando esse canal, depois de quase uma legislatura, vou abordar o tema: chapas para as eleições proporcionais em 2020.

A cada visita à câmara municipal, onde os corredores fervem sobre esse tema, saio de lá abastecido de informações e muita conta na cabeça.

Vamos lá! O Rei das Nominatas campeãs é o assessor parlamentar e dirigente partidário Naelson Borja, meu contemporâneo e conterrâneo do bairro das Quintas. Estivemos juntos em grandes lutas eleitorais desde 1996.

Naelson ganhou fama quando montou, à base de muita luta, a chapa vencedora de 2012 que elegeu Rafael Motta, hoje deputado federal, o comunitário Chagas Catarino, o oftalmologista e líder evangélico Dr. Albert Dickson, o atual presidente do legislativo municipal, Paulinho Carnatal Freire e o também comunitário Ari Gomes, de Nova descoberta. Ainda sobre essa "nominata" vencedora, Naelson conseguiu mais um grande feito: atrapalhou a eleição do, na época, presidente da Câmara, Edivan Valeu o Boi Martins. Ele incentivou e deu o norte para a candidatura da empresária Débora Vitória, que atuou com muita ênfase no bairro das Quintas, principal reduto eleitoral do apresentador. Edivan perdeu muitos votos no bairro e perdeu a eleição.
Ainda faziam parte da chapa campeã, Klaus Araújo, hoje vereador e discípulo de Kelps Coração na Mão Lima, Emanoel do Cação, maior líder da Vila de Ponta Negra, Nilo, oficial da PM e liderança do bairro de Candelária, Dr. Sérvulo Pardal (amigo dos tempos de Pitangui), Nivaldo Bacurau, maior líder do bairro de Igapó e Panatís (já merecia uma eleição), Débora Vitória e o ex-vereador Leôncio Queiroz, todos com votação superior a um mil votos.

Em 2016, com mais prestígio e força, Naelson montou a chapa dentro de um só partido, o PMB. Nessa empreitada elegeram-se três nomes: Dinarte Torres, Robson Carvalho e Aldo Clemente, que depois perderia a vaga para o candidato Ari Gomes do PDT. A chapa obteve quase 29 mil votos, ficando atrás somente do gigante PDT e do Solidariedade do prefeitável Kelps Lima.

Chega 2018, Naelson recebe a missão de montar uma chapa viável para eleger dois nomes à assembleia legislativa e... pimba! Mais um gol de placa! os vereadores Ubaldo Fernandes e Eudiane Macedo se elegem para a casa legislativa estadual. Naelson se torna o REI DAS NOMINATAS.

Estamos às portas das eleições municipais de 2020. Naelson é o homem mais procurado da cidade. Sem brincadeira. Em todas as rodas que tratam sobre o tema, lá está o nome de Naelson Borja, o santo milagroso das formações das chapas vencedoras.

Participo de quase uma dezena de grupos no Wattsapp, e Naelson é o mais citado quando o assunto é nominata. Penso eu aqui com meus botões: qual chapa Naelson vai montar? a de Paulinho Freire? O movimento Pró Natal ainda está junto? Ele vai ajudar outras chapas? Vai assumir algum partido para montar essa chapa lá? Nivaldo Bacural, Eduargo Gomes, Nildo Ângelo, Paulo Enfermeiro, Luciano Nascimento, Júnior Dantas continuam junto dele nessa empreitada? Naelson se tornou o "salvador das Chapas". Quem se salvará em outubro do ano que se aproxima? Quem não precisa dele para se salvar? ajudem o blogueiro!

Deputados Ubaldo Fernandes e Eudiane Macedo. Elegeram-se na nominata montada em 2018.


Dinarte Mãe Luiza, Robson Carvalho e Aldo Clemente, vereadores eleitos na chapa de 2016 no PMB.


Movimento Pró Natal, que reúne pré candidatos às eleições do ano que vem. Ainda estão unidos? 
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem