Campanha da AL RN

Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

O Flamengo anunciou há pouco tempo a saída de Renato Gaúcho do comando do time principal.

Renato sai do Flamengo sem conquistar nenhum título, coisa que não acontecia na sua carreira desde 2015.

Deu no Twitter oficial do mengão.

Renato Gaúcho deixa o comando do Flamengo
Foto: Alexandre Neto/Photopress / Gazeta Press

O treinador já havia falado em tom de despedida no vestiário de Montevidéu após a derrota por 2 a 1 diante do time paulista de Abel Ferreira. "Infelizmente no Brasil, só quem ganha é valorizado", havia dito, bastante cabisbaixo e já ciente do seu futuro.

Renato deixa o clube carioca com impressionante aproveitamento de 72,8%. Foram 38 jogos sob sei comando, com 25 vitórias, oito empates e somente cinco derrotas. Os números, apesar de muito bons, contrastam com a queda de rendimento e a perda de todos os títulos disputados.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo perdeu a final da Libertadores, a corrida pelo tricampeonato do Brasileirão e ainda amargou eliminação na semifinal da Copa do Brasil em pleno Maracanã com derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR.

Renato Gaúcho ficou menos de cinco meses do Flamengo e jamais conquistou a torcida do clube, sempre rebatendo o trabalho do treinador e cobrando melhora que não vinha. Apesar de o ano estar no fim, há a possibilidade de ele permanecer no Rio para a próxima temporada. Seu nome está entre os favoritos para dirigir o Fluminense.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem