Campanha da AL RN

Sadef tem campeão e vice universitário brasileiro

Cícero Tavares e Gabriel Kedson ficaram com ouros e pratas nos JUBs

O maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros, vai ficar marcado para dois atletas da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN). Cícero Tavares e Gabriel Kedson faturaram, cada um, 3 medalhas nos Jogos, realizados em Brasília. Coincidentemente, nas mesmas provas: lançamento de disco, arremesso de peso e lançamento de dardo.



Gabriel foi ouro nas 3 provas, na categoria F43. E Cícero foi prata nas provas da categoria F44. “Fiquei muito feliz com esse resultado. O nível da competição estava extremamente alto, competi com atletas que representaram o Brasil em Tóquio”, diz Cícero.

Os dois estudam na UFRN, que foi com uma equipe de 60 pessoas para os Jogos. Para participar da competição, todos seguiram um rígido protocolo de biossegurança, com a realização de testes para Covid, e exigência do comprovante de vacinação. No total, os JUBs contaram com as presenças de 3 mil estudantes atletas de 270 universidades de todos os Estados do país.

O ponto negativo ficou por conta da confirmação de que o Pan Americano Universitário Paralímpico não vai ser realizado em 2022. Os JUBs seriam seletivas para a disputa que aconteceria no México, mas a Fisu (Associação Desportiva Universitária Continental da América) anunciou que a disputa foi adiada, sem previsão de nova data.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem