Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal apóia atletas que disputam Paralimpíadas em Tóquio

O Rio Grande do Norte tem nove representantes atletas nas Paralimpíadas de Tóquio. Três desses, Ana Raquel Montenegro (Ciclismo), Joana Neves (Natação) e Júnior França (Halterofilismo), além do técnico Carlos Williams, recebem apoio da Prefeitura de Natal através de um convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico – Sadef/RN. A competição começa nesta terça-feira (24) com a cerimônia de abertura na capital japonesa.



Natal tem um termo de fomento ao paradesporto, assinado com a Sadef. O termo tem por objeto a transferência de recursos financeiros à instituição parceira, comprometendo-se a utilizar os recursos para atividades-fins da prática paradesportiva no Município, no esporte amador e profissional, contemplando no mínimo uma das quatro regiões administrativas da cidade.

“Sabemos das dificuldades que os paratletas enfrentam e, em meio a uma pandemia, a situação foi ainda pior, mas estaremos sempre buscando alternativas para ajudá-los. Temos orgulho dos nossos paratletas olímpicos que estarão lutando por medalhas na paraolimpíada de Tóquio”, afirma o prefeito Álvaro Dias. A Prefeitura de Natal, este ano, oportuniza profissionais de educação física para treinamento dos mais de 100 paratletas em várias modalidades esportivas, garantindo um melhor rendimento do paradesporto na cidade.

O presidente da Sadef, Jackson Alexandre, faz questão de ressaltar a importância da parceria com a gestão municipal para o desenvolvimento dos nossos atletas. “Sem sombra de dúvidas, essa parceria com a Prefeitura de Natal é de suma importância não só para a Sadef, mas principalmente para os nossos atletas. Tudo isso porque, com certeza, permite uma qualidade de vida melhor, para a compra de materiais e tudo aquilo que um atleta precisa para se preparar cada vez melhor, ou seja, se tornar um atleta de alto rendimento, como temos, por exemplo com nossos representantes nas Paralimpíadas de Tóquio”, explica.

O presidente enfatiza que o trabalho realizado tem tradição local e relembra que sempre estamos mandando representantes e

conquistando medalhas. “Tudo isso vem para fortalecer ainda mais através dessa parceria com a Prefeitura de Natal, por isso agradecemos ao prefeito Álvaro Dias, que sempre nos deu esse apoio, que abrilhanta e faz crescer o paradesporto, fazendo com que outros atletas vejam os atuais competindo e surjam neles o mesmo desejo e quem sabe se tornem futuros campeões no mundo do paradesporto”, destaca o presidente da entidade.

Paradesportos

Além do apoio direto aos atletas da Sadef, a Prefeitura tem ações inclusivas para os paratletas natalenses. Dentre eles, estão os Jogos Paradesportivos, já realizados por três anos seguidos e que foi interrompido do ano passado para cá em função da pandemia de Covid-19.

Na última edição realizada, em 2019, os Jogos Paradesportivos de Natal reuniram 460 paratletas em oito modalidades diferentes. Para o prefeito Álvaro Dias, ações como estas vão além da questão meramente esportiva. “A realização de eventos desse gênero promove a inclusão das pessoas com deficiência, tanto do ponto de vista social, como da garantia de direitos e da construção da cidadania. Os resultados esportivos acabam sendo o fator menos importante no final”, avalia o prefeito.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem