Campanha da AL RN

Metade dos vereadores de Natal será candidato ano que vem

Paulinho está sendo convencido a encarar uma candidatura a deputado federal no ano que vem. Seria o nome da presidência da Assembleia, de pelo menos 8 deputados estaduais, da FECAM - Federação das Câmaras Municipais do RN e de quase metade da casa legislativa da capital.


A vaga que Paulinho deverá disputar, primeiro foi oferecida a Gustavo Carvalho, vice-presidente da Assembleia. O deputado não topou e Paulinho atendeu o chamado de Zé Agripino, que abençoou a candidatura e abriu as portas do DEM nacional para o vereador. 

São oito deputados - podendo aumentar com o tempo, o presidente da casa, a maioria dos parlamentares de Natal, dezenas de presidentes de Câmaras pelo estado, em todas as regiões e a simpatia natural que Paulinho conquistou ao longo dos anos e dos mandatos que acumulou, tanto de vereador de Natal como de deputado estadual. 

Histórico de mandatos:
1992, 1996, 2000 - vereador de Natal;
2002 - deputado estadual;
2008 - vice-prefeito de Natal;
2016 e 2020 - vereador de Natal.

Paulinho acumula três mandatos como presidente da Câmara. Entre 1997 e 2002 foi presidente da casa; 
Em 2018 se reelegeu presidente e seu mandato vai até 2022.

Alem de Paulinho, cerca de 14 vereadores deverão encarar às urnas em outubro do ano que vem, todos para estadual. São eles: Robson Carvalho, Ranieire Barbosa, Luciano Nascimento, Milklei Leite, Divaneide, Brisa, Nivaldo Bacurau, Tércio Tinoco, Robério do PSOL, Bispo Francisco de Assis, Camila Araújo, Anderson Lopes, Júlia Arruda e Klaus Araújo.



Em tempo: Preto Aquino só não será o coordenador da campanha de Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, se não aceitar. É apoiador de primeira hora, desde a candidatura de Dias em 2018 e tem a admiração pessoal do prefeito. Dedicado e organizado que só ele.

Em tempo 2: Felipe Alves, Anderson Lopes e Klaus Araújo ainda estão "pensativos". Vão decidir seus caminhos em breve.

Em tempo 3: Aldo Clemente apoiará Ezequiel Ferreira, Margareth Régia pedirá votos para casal Dickson - caso os dois tentem vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa como fizeram em 2018.

Em tempo 4: Aroldo Alves apoia Zé Dias, Hermes Câmara vai pedir votos para Eudiane Macedo, Ana Paula de Júlio Protásio está coordenando a campanha do prefeito de Barra de Maxaranguape, Luiz Eduardo.

Em tempo 5: Apoiarão o secretário da SEMTAS, Adjuto Dias,  os seguintes vereadores: Nina Souza, Preto Aquino, Chagas Catarino, Eribaldo Medeiros, Felipe Alves, Peixoto e Kléber Fernandes. Esse número pode aumentar. As conversas estão acontecendo.

Em tempo 6: A matéria foi fruto de dezenas de contatos com assessores, vereadores, deputados e analistas. Não sou mágico nem adivinho, mas sei ouvir e a cada visita que faço nos palácios Felipe Câmarão e Padre Miguelinho, as notícias escorrem feito água, brotam das paredes.

Em tempo 7: Paulinho ainda poderá ter o apoio de Benes Leocádio e Rogério Marinho, candidatos ao governo e senado pela oposição, respectivamente. 


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem