Campanha da AL RN

Prefeitura entrega novo Horto de Natal com estrutura modernizada e ampliada

Após passar por ampla reforma, o Horto Municipal de Natal foi reaberto oficialmente nesta quarta-feira (09) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. As melhorias estruturantes vão potencializar o trabalho desenvolvido no espaço, principalmente no que se refere à produção e conservação de mudas para o plantio na cidade. Além do ganho real na capacidade de produção de mudas, o Horto Municipal está agora estruturado para dar suporte às futuras ações do projeto Planta Natal, bem como outras ações sócio-ambientais e educacionais.


"Agora o horto tem uma estrutura digna e moderna. Nesse espaço, estão sendo produzidas as mudas que usamos em nosso programa de arborização e ampliação da área verde da cidade. Vamos seguir priorizando uma política pública de investimentos em espaços públicos ambientalmente sustentáveis, promovendo mais qualidade de vida para a população", contou Álvaro Dias.

Ele destacou ainda a importância pedagógica do Horto: "Esse espaço é uma verdadeira sala de aula a céu aberto. Vamos receber estudantes das redes pública e privada que terão a oportunidade de aprender não só sobre as ciência naturais, como também sobre diversas outras disciplinas".

Os serviços coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) no Horto incluíram a substituição de toda a cobertura do prédio, a substituição do piso, novas esquadrias, portas e janelas. A reforma também contemplou a construção de um anexo para produção de mudas - com dois depósitos para dar suporte ao trabalho técnico do horto -, um depósito que será destinado ao armazenamento de ferramentas e o outro para a guarda e conservação de insumos e adubos.

O muro do Horto ganhou reforço estrutural com implantação de vigas, pilares e cintas, além de dois portões de correr novos, possibilitando o acesso para caçambas de entulhos. A pintura da área foi feita pelo artista potiguar Miguel Carcará. A Prefeitura também realizou a substituição de toda a parte elétrica, hidráulica e sanitária, seguindo todos os padrões de eficiência e sustentabilidade.

O Horto Municipal tem aproximadamente 30 mil mudas. Desse total, 10 mil são de árvores nativas que serão plantadas dentro do projeto Planta Natal. O restante são espécimes utilizados no paisagismo de praças, canteiros e demais equipamentos públicos da cidade. O horto conta ainda com 10 mil ipês em germinação.

Dentre as variadas espécies presentes no equipamento, é possível encontrar desde oitis, paus-brasil e craibeiras, até árvores frutíferas como abacateiro e goiabeira, além de plantas ornamentais como palmeira e ixora.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem