Campanha da AL RN

Natal terá Política de Incentivo ao Turismo Para o Idoso

Projeto foi subscrito pela vereadora Nina

Incentivar o turismo natalense com atividades voltadas para o público da terceira idade. Esse é o objetivo do projeto de lei 154/2018, de autoria do ex-vereador Sérgio Pinheiro e subscrito pela vereadora Nina (PDT), que foi aprovado hoje (16) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal. De acordo com o texto, o município deverá elaborar políticas públicas destinadas aos desenvolvimento e fomento da atividade turística local para esse público, contribuindo com a qualidade de vida, além de gerar emprego e renda.

"Esse projeto visa criar um grande canal de incentivo para que o idoso possa visitar os nossos pontos turísticos. Um programa que seja bilíngue, interligado com as redes sociais, que promova um roteiro específico para que o turista da melhor idade conheça as nossas potencialidades e atrativos. Vamos monitorar junto à Secretaria de Turismo para que esse público usufrua da iniciativa e, assim, contribuir para sua melhor qualidade de vida”, destacou a parlamentar.

O nicho do turismo para a terceira idade é promissor e a tendência é de crescimento. A estimativa do IBGE é que, até 2050, as pessoas com mais de 60 anos representem mais de 30% da população brasileira, algo em torno de 65 milhões de pessoas. Já de acordo com o Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas, a perspectiva é que a população idosa mundial alcance o número de 2 bilhões de pessoas.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem