Natal terá lei que garante medidas sustentáveis na construção civil

Projeto de lei subscrito pela vereadora Nina foi aprovado na Câmara Municipal de Natal

Sustentabilidade como prática na construção civil. Esse foi o tema do projeto de lei 228/2018, de autoria do ex-vereador Sérgio Pinheiro e subscrito pela vereadora Nina (PDT), que foi aprovado hoje (27) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal. De acordo com o texto, 30% do material usado nas obras executadas pela Prefeitura do Natal deverá ser proveniente de resíduos sólidos recicláveis. Também fica estabelecido que  seja assegurada a proteção ao meio ambiente, mediante o emprego de técnicas sustentáveis nas obras. Inclusive, com reutilização de água. 



"O nosso objetivo é garantir que antes, durante e após as obras, sejam feitas ações que reduzam os impactos ambientais e proporcionem uma boa qualidade de vida para as gerações atuais e futuras. Sustentabilidade é a palavra-chave para o desenvolvimento da construção civil ", destacou a vereadora Nina. 

Segundo o Conselho Internacional de Construção, esse segmento é o que mais explora e consome recursos naturais, além de utilizar energia de forma intensiva, gerando impactos ambientais consideráveis. Um projeto de construção no modelo sustentável, é capaz de reduzir em 40% o uso de água, 35% a emissão de gás carbônico e 65% o desperdício. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fuzileiro Naval é encontrado morto dentro do quartel

Faleceu Jonaldo Batista, ex-árbitro de futebol do RN

Soldado Fuzileiro Naval está desaparecido há três dias