Wober Jr (1x0) Rivaldo Fernandes. Professor Carlos Alberto sai do PV e levará o vereador Milklei Leite para o CIDADANIA

Troca-troca de partidos em Natal. O PV de Rivaldo Fernandes perderá o único vereador eleito para o CIDADANIA.

Em evento virtual ocorrido hoje, que teve a participação de vários filiados do CIDADANIA no RN e convidados, o Professor Carlos Alberto anunciou seu desembarque do PV e pouso na pista do Cidadania.

Comandado pelo ex-deputado Wober Júnior, o Cidadania quer voltar a ser influente nas próximas eleições.

A chegada do professor Carlos alberto, que foi candidato a prefeito da capital pelo PV, significa um fortalecimento concreto do antigo PPS, que já foi PCB.

Rivaldo Fernandes, presidente do PV, apesar de amigo pessoal de Wober, perdeu a parada. 
Milklei Leite, Professor Carlos Alberto, Rivaldo Fernandes, Wober Júnior e Léo Souza.



O "cidadanês", ganhou para o "esverdeado". 

Carlos Alberto levará com ele o vereador Milklei Leite, eleito nas últimas eleições municipais, vereador de Natal.

Carlos Alberto recebeu o convite de Wober Junior e, segundo ele mesmo disse, ficou feliz. "Quero estar do lado oposto ao de Bolsonaro em 22. O CDD está no campo da centro-esquerda, onde me identifico bastante. Vou contribuir na organização do partido e na construção das nominatas de federal e estadual. Vamos tentar eleger dois estaduais e um federal", ressaltou Carlos Alberto.

Em tempo: Milklei foi o fenômeno do pleito. Ele obteve a maior votação numa localidade. No Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona norte da capital, Milkley, em cada urna do bairro, tinha quase a totalidade dos votos. Foi impressionante o desempenho dele.

Em tempo 2: Depois das eleições, muitos "ruídos" foram ouvidos entre o professor Carlos Alberto e o dirigente Rivaldo Fernandes.

Em tempo 3: O PV perderá o professor, o vereador e muitos filiados.

Em tempo 4: Se o CIDADANIA conseguirá manter o  apresentador Léo Souza, o futuro dirá. Léo foi o 10º mais votado das eleições, teve mais de 4 mil votos e ficou na frente de 15 vereadores eleitos; Ficou de fora por causa da legenda. 

Em tempo 5: Sob o comando de Wober, o CIDADANIA errou de novo e não conseguiu votos suficientes para eleger um. Todos os candidatos juntos, não conseguiram chegar aos 5 mil votos. O QE (Quociente Eleitoral) ficou em mais de 9 mil votos. 

Em tempo 6: Léo falou ao blog que o professor Carlos Alberto é um gradioso quadro da política potiguar e que não vê problema nenhum em dividir os debates construtivos ao lado dele. "Seria uma honra fazer política e aprender com ele", falou o apresentador.

Em tempo 7: O professor Carlos Alberto explicou que o presidente estadual do PV, desconstituiu o Diretório Municipal, ao qual ele era o presidente, em fevereiro, sem motivo algum. "Nosso diretório foi eleito em convenção. Nas eleições proporcionais o partido abandonou a nossa chapa. Poderíamos ter tido um desempenho melhor e até elegido um vereador a mais", explicou o professor.

Tentei contato com Rivaldo do PV e o vereador Milklei, nenhum respondeu ao blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

Por partido. Pesquisa CONSULT pra vereador de Natal.