Campanha da AL RN

Vereador Luciano Nascimento critica decreto do governo que suspendeu campeonato potiguar

Único político que compareceu a reunião que definiu o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021, Luciano Nascimento, tem um posicionamento radical sobre o tema.

"O futebol profissional emprega muitos pais de família, está cumprindo todos os protocolos combinados, os times testam para o COVID 19 duas vezes por semana, os atletas estavam confinados em seus alojamentos, era do campo de treino para os alojamentos, e do alojamento para o campo de jogo. O decreto do governo, mesmo sabendo que o futebol não tem público, suspendeu a competição", disse Luciano.

Luciano Nascimento na mesa com Zé Vanildo e representantes de clubes da competição estadual


Luciano se posicionou a favor dos clubes e da federação, falou ao blog da preocupação com os times pequenos, que não teriam condição de pagar mais uma folha salarial em virtude da suspensão do certame e lembrou: "ABC e América só existem por causa dos pequenos clubes, sem eles ativos, como seria o futebol potiguar?", indagou Luciano.

A reunião na FNF culminou com uma nota oficial declarando o FIM DA COMPETIÇÃO. Foi unânime a decisão e, a partir de agora, cinco dos oito clubes estão sem calendário nesse ano inteiro.

Em tempo: Luciano foi jogador profissional de futebol, teve o apoio de diversas entidades desportivas amadoras, é presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal e talvez por isso, tenha se sentido na obrigação de estar presente e apoiar os clubes de futebol profissional do nosso estado.

Em tempo 2: Senti falta da representação da Assembleia Legislativa no ato. 

Em tempo 3: Zé Vanildo, presidente da entidade é um eterno defensor do nosso futebol. Quer o melhor para os seus afiliados e tomou uma decisão corajosa. 

Em tempo 4: A FNF é uma das federações mais organizados do Brasil. Dentre as 27 federações, a nossa é, desde que Zé Vanildo assumiu, uma das mais prestigiadas pela CBF.

Em tempo 5: Que o governo Fátima Bezerra convoque pessoas do ramo, reúna seu comitê científico e em conjunto com a federação tome a decisão certa. Se os clubes que participam das competições regionais e nacionais podem treinar, jogar e viajar, porque os clubes da competição local não podem?

Em tempo 6: É um espetáculo de incoerência as decisões do Governo do estado. Lá, só tenho pena do coitado do Cadú e do vice-governador, Antenor do PCdoB que é um cara nota mil. "Perdidos na Floresta", todos estão.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem