Campanha da AL RN

Procon Natal fará publicação educativa sobre superendividamento e defesa do consumidor

Para orientar a população que enfrenta dificuldades financeiras e sobre como lidar melhor para evitar dívidas, o Procon Natal lançou um edital para a elaboração do livro “Superendividamento e Defesa do Consumidor”. A publicação vai compilar artigos independentes e diversos a respeito do tema e será disponibilizado de forma gratuita para a população em geral.



Na edição do Diário Oficial do Município do último dia 09 (https://natal.rn.gov.br/storage/app/media/DOM/anexos/dom_20210309_d942d6caf6c02ce0f6435973fc3b2902.pdf), estão descritos os critérios utilizados para a avaliação e seleção dos trabalhos.

De acordo com a publicação no DOM, os artigos devem ser encaminhados à Comissão Científica, pelo endereço de email superendividamento.proconnatal@gmail.com. A comissão, formada para avaliar os critérios técnicos dos trabalhos, é composta por professores doutores indicados pelo Procon Natal. Os textos devem ser encaminhados até o dia 30 de abril próximo.

Entre os critérios para aceitação dos artigos, devem ser observadas a pertinência do conteúdo relacionado à temática proposta para o livro, a relevância e atualidade do tema, clareza e articulação dos conceitos. Serão aceitos artigos de até dois autores por trabalho e cada pessoa pode submeter até dois artigos. As normas de formatação dos trabalhos, que seguem as da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, estão descritas na Portaria publicada no Diário Oficial do Município de hoje.

A finalidade do Procon Natal é de assegurar a aplicação do Código de Defesa do Consumidor, tendo a competência de divulgar seus direitos pelos diferentes meios de comunicação, inclusive por publicações próprias, colocando à disposição dos interessados estudos e pesquisas, conforme previsão no artigo 8°, IV da lei complementar municipal n° 107/2009.

“Ações como o edital são de fundamental importância para estimular a difusão do conhecimento científico intelectual produzido no âmbito institucional. É uma oportunidade que o órgão oferece aos pesquisadores, professores, estudantes e técnicos-administrativos para que eles possam dar visibilidade aos resultados de suas pesquisas, contribuindo, ainda mais, para a expansão e solidificação do conhecimento”, afirma o diretor geral do Procon Natal, Jonny Costa.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem