Campanha da AL RN

Prefeitura de Natal amplia trabalho e reforma de praças

O trabalho de revitalização das praças e logradouros segue avançando em Natal. A ideia da Prefeitura com a ação é oferecer cada vez mais espaços públicos de qualidade para a população se exercitar, conviver e ter mais opções de lazer. Esse é um trabalho que já vem acontecendo há pouco mais de dois anos e tem gerado muitos frutos nas comunidades. A praça Francisco Roberto, no bairro Felipe Camarão, é o mais recente equipamento entregue pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) totalmente revitalizada.

Praça Francisco Roberto, no bairro Felipe Camarão


O local recebeu intervenções estruturais, melhoria no paisagismo e modernização em todo o seu parque de iluminação. Dentre as ações de recuperação da Praça Francisco Roberto, estão a modernização da iluminação - com a substituição das antigas luminárias por LED de alta potência e performance, a implantação de um novo parquinho infantil – feito em madeira e seguindo os padrões de sustentabilidade, a recomposição de todo o calçamento, substituição dos bancos e nova pintura. A Semsur também recompôs todo o paisagismo, realizou a poda sustentável, nivelou os acessos dos espaços seguindo os padrões de acessibilidade e instalou uma nova Academia ao Ar Livre.


Apenas em 2021, a Prefeitura já entregou reformadas as Praças “Vovó Gurgelita”, no conjunto Nova Jerusalém, em Lagoa Azul, Praça Manoel Milton Ribeiro, em Lagoa Nova, e a Praça São Vicente de Paula, em Igapó. Outras quatro praças estão com serviço de revitalização em andamento. São elas Mãe Peregrina (Conjunto Cidade Satélite), das Flores (Petrópolis), Henrique Carloni (Ponta Negra) e João XXIII (Mãe Luiza).


Além das praças e logradouros, a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal está investindo na reforma dos banheiros do Camelódromo do Alecrim e da Cidade Alta, bem como está recuperando os canteiros do bairro de Petrópolis. Todo esse conjunto de serviços também tem o tempo estimado de finalização para o primeiro semestre.


“Só no ano passado, entregamos à população um total de 86 equipamentos urbanos que foram completamente restaurados e revitalizados. A ordem é seguir nesse ritmo de trabalho para oferecer mais opções de lazer, saúde, qualidade de vida e entretenimento para o natalense. Essas obras também proporcionam um ganho estético a cidade, estimulam a convivência e integram os moradores das comunidades beneficiadas”, destacou o prefeito de Natal, Álvaro Dias.


Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem