Campanha da AL RN

CAMPEONATO ESTADUAL CANCELADO. 200 profissionais desempregados nos 5 clubes que ficaram sem calendário

Em nota divulgada agora a pouco, a Federação local de futebol fez um comnicado a população do estado sobre os motivos que os fizeram CANCELAR o campeonato potiguar dessa teporada.

Segue a nota, na íntegra:

"A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol e os 8 clubes filiados disputantes da 1ª Divisão Campeonato Potiguar vem à público comunicar, em decorrência do Decreto nº 30.419, publicado em 17 de março, e do insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição, o cancelamento definitivo da edição 2021 do Campeonato Potiguar, pelas seguintes razões:

O Decreto supracitado suspendeu a competição, bem como os treinamentos das equipes. Embora os clubes de futebol tenham demonstrado que obedecem a todos os protocolos do comitê cientifico e que estatisticamente não há casos relevantes de contaminação, ou mesmo agravamento de pacientes envolvidos no futebol com o covid-19, as atividades permaneceram suspensas.

Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais.

Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19 e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte em decorrência da doença. Se assim fosse, não seriam abertas exceções para beneficiar determinadas equipes. Trata-se de um motivo político, sem qualquer coerência ou razoabilidade.

A decisão demonstra que o argumento cientifico da paralisação é secundário, ou o vírus só se propagará nos treinos das 6 equipes que disputarão o estadual e não nos treinos das equipes que estão jogando o campeonato nacional?

Diante do quadro de incerteza e da ausência, por parte do Governo do RN de um plano claro de retomada das atividades, aliadas às constantes decisões contraditórias e sem qualquer embasamento científico tomadas pelas autoridades públicas, não restou outra decisão, por parte desta FNF e dos clubes, se não a de cancelar o certame desse ano.
"Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19 e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte em decorrência da doença.", parte da nota oficial da Federação.




Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem