Prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro, doa salário para vítimas das enchentes de Baía Formosa

As fortes chuvas que caíram em Baía Formosa-RN chegaram desabrigar famílias e gerar pânico ao perderem diversos utensílios das suas residências. A enchente da última sexta-feira (26) fez o prefeito da cidade vizinha, Wellinson Ribeiro, do município de Canguaretama, fazer uma visita neste domingo (28) aos locais mais atingidos e decidiu doar o seu salário de fevereiro, no valor de R$ 21.000,00, para os moradores prejudicados.  



As fortes e intensas chuvas alagaram ruas e casas no centro do município. A cidade também registrou queda de energia. Foram 128 milímetros de água em 6 horas, durante a madrugada e a manhã da última sexta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). 



“Não há como ter um atitude ao ver familiares da cidade vizinha desabrigados com a enchente e perderem seus móveis, muitos quase perderam tudo de sua casas. O mínimo que decidi fazer foi doar meu salário de fevereiro para os amigos da cidade irmã, para que seja minimizado o problema. É a hora de juntos fazermos algo, que poderia ter acontecido conosco”, conta o prefeito Wellinson Ribeiro. 

O vereador Netto Cavalcante, do Cidadania, fez o agradecimento. "Muitas famílias desabrigadas, famílias que perderam tudo e o prefeito, Wellinson Ribeiro, teve a solidariedade e um gesto muito nobre de vir doar o seu salário para ajudar a estas famílias. Desde já Baía Formosa agradece por uma atitude de solidariedade com o nosso povo", disse. 



A prefeita Camila Veras de Melo Cavalcanti (Republicanos), acompanhada do seu pai e ex-prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, também se solidarizaram e decidiram repetir a atitude de Wellinson ao fazer doações como pessoa física, além de garantir todo o apoio público da gestão municipal  com novos auxílios aos moradores da cidade atingida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

É hoje. Prefeito de Ceará Mirim vai à Barra de Maxaranguape bater na cara do prefeito Luiz Eduardo