Monsenhor Walfredo Gurgel. Alecrim FC homenageia torcedor ilustre

Nota Oficial.

Hoje se comemoraria o aniversário do nosso ex- governador Monsenhor Walfredo Gurgel. Grande e ilustre alecrinence como também o seu vice governador, Cloves Mota, pai de Ricardo Mota ex-deputado estadual e avó de Rafael Mota nosso deputado federal.

Alecrinense "roxo", Walfredo Gurgel teve importante papel para o crescimento do "verdão".

Dos feitos do nosso governador Monsenhor Walfredo Gurgel em prol do nosso Alecrim FC, time do seu coração, destacamos os seguintes:

Foi o doador do terreno situado na Alexandrino de Alencar onde foi construída e permaneceu por muito anos a nossa sede e que depois foi alienado a marinha e lá foi construída o Camana e hoje se tornou um terreno sem uso.

Foi também o conquistador para  o Alecrim FC do coração de Padre Pio, holandês que chegou a aldeia de Poti nos primórdios do fim da decada de 60.

Motivo de orgulho para as "alvi-verdes", o governador é parte da história do clube. 

Conta o 'Memória Viva', antigo programa da TVU no momento da participação do programa, Walter Dore, citou que o governador Monsenhor Walfredo Gurgel, sempre pedia a ele: "Walter Dore não deixe nunca o Alecrim morrer" e também o Padre Pio contava a mesma história.

Hoje presto uma justa homenagem a esse ilustre alecrinence que hoje completaria 112 anos do seu nascimento ocorrido em 02.12.1908 em nome da nação alviverde.

Ubira Holanda.

Presidente do Alecrim FC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

SEMSUR. Feiras livres voltarão a funcionar nesse final de semana

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas