Lei de incentivo ao esporte. SADEF/RN terá sede própria em 2021

Associação teve projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte

Um presente de Natal antecipado, e que vai beneficiar as atuais e futuras gerações de paratletas potiguares. A Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) teve o projeto de construção de uma sede própria aprovada na Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

“O valor aprovado é de quase oito milhões de reais, e contamos muito com o apoio das empresas do Rio Grande do Norte para colocar esse projeto pra frente”, diz Tercio Tinoco, que comandou a presidência da Sadef durante o trâmite desse processo. No último sábado, Tercio renunciou ao cargo para assumir em 2021 a vaga de vereador em Natal. 

Outro patamar. Complexo esportivo e sede da entidade será erguido em Cidade Satélite, zona sul de Natal. 



A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido. 

“O desafio da associação agora é captar esses recursos a partir do próximo ano. Nossa intenção é iniciar as obras no segundo semestre de 2021. A nossa sede será construída num terreno de 4 mil metros quadrados em Cidade Satélite”, afirma Tercio. A sede terá uma piscina semiolímpica (25m), ginásio, duas academias, alojamento, refeitório, além de salas para médico, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

Tercio avalia a nova sede como mais uma vitória para as pessoas com deficiência. “Com essa nova estrutura, a Sadef vai conseguir ampliar o trabalho de excelência que já oferece há mais de duas décadas no paradesporto. Junto com a obra, serão construídas novas oportunidades de vida”, comemora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento da Marinha morre afogado em praia de Maceió

Fuzileiros Navais de Luto. Faleceu o Sargento Flávio Freitas

É hoje. Prefeito de Ceará Mirim vai à Barra de Maxaranguape bater na cara do prefeito Luiz Eduardo