Campanha da AL RN

Nina Souza. “Não sabemos qual planejamento está sendo feito para o reinício das aulas”.

Vereadora Nina cobra detalhes do retorno à Secretaria Municipal de Educação

Em pronunciamento durante a reunião da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal, a presidente da CCJ, vereadora Nina (PDT), atentou para a necessidade da Secretaria Municipal de Educação tomar medidas urgentes e definir quanto ao retorno das aulas presenciais em 2021. Inclusive, evitando que haja problemas com as vagas nas instituições de ensino.


“Com o retorno das aulas, a superlotação das salas não pode ocorrer. É preciso que o governo inicie de imediato um trabalho de verificação junto às escolas privadas de Natal no sentido de pactuar vagas. Além de desobstruir as salas de aula da rede pública, também acaba fomentando outra cadeia”, destacou Nina.

A vereadora ainda atentou sobre a necessidade da Secretaria Municipal de Educação ser chamada para uma discussão mais ampla sobre o retorno das atividades escolares.  “Nós estamos entrando em dezembro e não sabemos qual planejamento está sendo feito para o reinício das aulas. Isso me preocupa muito! Nós não podemos admitir que os alunos fiquem mais um ano fora das salas de aula. É de grande importância também chamar a iniciativa privada para essa discussão e abrirmos convênios”, enfatizou a vereadora

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem