Campanha da AL RN

Praia de Miami. O surfe de Álvaro Dias rumo à reeleição

Álvaro cativou os natalenses com seu jeito manso e caprichando nas ações da prefeitura. Ajustou seu secretariado ao seu jeito e ganhou a popularidade pela boa gestão.

Vai pesquisa, vem pesquisa e o prefeito de Natal não sai da crista da onda. 

Há muitos meses que reclamei a falta de oposição dos principais adversários de Álvaro.

Comecei a entender qual era a estratégia dos pré-candidatos em não atacar com veemêcia o atual chefe do nosso executivo.

A cada pesquisa divulgada e até nas não divulgadas, se consolida, na opinião dos natalenses, o jeito de AD administrar Natal.

Assim sendo, criticar quem tem a aprovação absoluta dos natalenses não é um bom negócio.

A aprovação é histórica, e depois das ações da prefeitura relativas à pandemia, aí o homem ficou surfando sozinho, sem "crowd" no marzão de Miami, alí pertinho de Mãe Luiza.

Álvaro ultrapassou todos os excelentes e históricos índices de aprovação que Carlos Eduardo havia atingido ao final do mandato de 2013/2017. Carlos Venceu em 2016 de WxO, deu uma lapada de votos em Kelps e mais 06 candidatos juntos. Ele deu de 63,42% x 36,57% deles todos. 

Hoje, analizando as 6 últimas pesquisas que foram divulgadas, de março até hoje, penso assim: Kelps não passa de 7%, Coronel Hélio também, Hemano deve se aproximar dos 6%, Professor Carlos Alberto chega a 5%, Jean Paul do PT deve ter no máximo 7% e as outras candidaturas juntas deverão somar os 10 potos percentuais. 

A soma deles todos, acredito que não ultrapasse os 45%. Assim sendo, Álvaro está "descendo uma esquerda" tubular na praia de Miami. Surfando numa onda perfeita, de frente para o apartamento de Padang, que é uma onda perfeita, numa linda e paradisíaca ilha de Sumatra, na Indonésia.

Álvaro está vencendo todas as baterias dessa competição. Os outros surfistas não treinaram na pandemia e ele não saiu do mar de Miami. O relógio do sol, ali pertinho, conta às horas para uma vitória no primeiro turno. 

Em tempo: Do Conca D'Oro, passando pelo Aldebaran, dando uma olhado no Maria Elenir e pousando no Porto Salinas, todos os ventos sopram para uma reeleição mais que tranquila do Caicoense que caiu nas graças do natalense. 

Em tempo 2: "Teve uma pandemia no meio do caminho; no meio do caminho teve uma pandemia". 

Em tempo 3: A cura tinha tudo para ter saído do Centro Administrativo. Fátima bate recordes de incompetência e nela a oposição depositou suas esperanças para uma reação contra o favoritismo de Álvaro. 

Em tempo 4: Se a pastora Jayde Oliver, do Democracia Cristã tiver os votos que ela tá profetizando, Aí sim, teremos um segundo turno. 

A esperança da oposição, agora, está nas mãos de Deus e da pastora Jayde Oliver - nome de atriz. Jayde diz que Deus tem guardado uma graça para ela e para o povo de Natal. Como eu sou crente que Deus faz milagres, acho que nela está a chance de derrota de Álvaro Dias. Sério mesmo.


Em tempo 5: Só um milagre para termos um segundo turno. Quem acredita, levanta a mão!

Em tempo 6: Dias está tão bem, que rejeitou apoiou de grande partidos. Deu nem cabimento para o PP de Beto Rosado e amenizou o afastamento do MDB de Garibaldi e Waltinho, que essa semana andou fazendo "bico", divulgando uma possível candidatura.

Em tempo 7: Chantagem emocional não funcionou com o 'homem de do Seridó'. Quem tentou, ficou depressivo.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

5 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem