Campanha da AL RN

Sindicato dos Médicos do RN. Prefeitura do Natal e categoria chegam a um consenso

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse na noite desta quinta-feira (2), durante assembleia realizada no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, que cumprirá os acordos firmados com a categoria. Estavam presentes o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, a comissão geral de negociação e virtualmente, através da internet, os demais médicos.

De acordo com o prefeito, na próxima semana será paga a primeira parcela (de dezoito) referente ao mês de junho do atraso na implementação das gratificações dos médicos contratados a partir de 2018.

Também foi negociada a extensão da gratificação, implementada para a rede de urgência e emergência do Samu e UPAs, para todos as maternidades com obstetras, pediatras e anestesistas, hoje colocando suas vidas em risco em razão da Covid-19.

Geraldo Ferreira do SINMED, recebeu o prefeito Álvaro Dias na sede do sindicato.

Uma comissão irá se reunir na próxima quarta-feira (8), com o objetivo de preparar um plano para equiparar os valores de todos os serviços de saúde, em seguida, o documento será entregue a Secretaria Municipal de Saúde.

Outra cobrança do Sinmed foi a implementação dos 10% de reajuste do salário previsto no plano para os aposentados e pagos desde o mês de abril para os ativos.

Médicos e prefeitura chegaram a um consenso. "Tudo se encaminha para o controle da pandemia em Natal", relatou um dos médicos presentes na reunião.


Sobre a pandemia, os médicos que atuam no programa Saúde da Família e nas UPAs reconheceram a importância da instalação do Centro de Profilaxia e Tratamento no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, para atender a pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Os profissionais relataram uma queda no atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19 e esperam que com a continuidade do tratamento precoce se caminhe para o controle da pandemia em Natal.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem