Campanha da AL RN

Do esporte para o esporte. De olho na cadeira de vereador, Cezinha Nunes vem com tudo

Coordenador estadual de esporte e lazer, Cezinha Nunes, confirma pré-candidatura a vereador de Natal

O coordenador de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, Cezinha Nunes, confirmou neste final de semana ao blog é pré-candidato a vereador para a Câmara Municipal de Natal pelo PCdoB. 

Gestor em políticas públicas, Cezinha ingressou no serviço público em 2006 e desde então vem contribuindo com ações importantes para o desenvolvimento do esporte e lazer da capital e interior do RN. 
                                                                                                                                         
Cezinha virou referência como gestor do esporte no nosso estado. Tem o respeito dos profissionais da área e é mais um nome que levanta a bandeira do desporto nas próximas eleições.
                                                    
Filiado ao PCdoB desde 2008, Cezinha colocou seu nome à disposição do partido que tem convenção partidária prevista para o mês de agosto (conforme legislação eleitoral). Seu objetivo é fortalecer a chapa, trabalhar para eleger-se e dar voz aos trabalhadores, estudantes, atletas, crianças, jovens, adultos e idosos que anseiam por melhor qualidade de vida, lazer, incentivo as atividades físicas, eventos esportivos de participação escolar e de alto rendimento, assim como o esporte paralímpico, buscando envolver toda a sociedade natalense.

“Aguardo pela aprovação do meu nome para compor a chapa legislativa, pois ao longo desses anos de vida pública percebi que o esporte e o lazer são instrumentos capazes de promover grandes transformações sociais, e as crianças, jovens, adultos e idosos de Natal precisam muito de novas políticas públicas que promovam atividades esportivas, que incentive a formação de atletas, melhore e aumente os espaços públicos, ofereça lazer com mais apoio a eventos culturais, enfim, contribuir com toda minha experiência para melhorar a qualidade de vida do cidadão natalense”, revelou Cezinha.

Cezinha Nunes iniciou no serviço público no ano de 2006 como chefe de gabinete da Associação de Atividades de Valorização Social (ATIVA), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Em 2008 ingressou na Câmara Municipal de Natal como assessor parlamentar do vereador George Câmara (PCdoB).

No ano 2015 foi nomeado Chefe de Gabinete da extinta Secretaria de Estado do Esporte e Lazer – SEEL, onde se destacou como gestor dinâmico e organizado chegando a assumir a titularidade da pasta ano de 2018. Com a extinção da SEEL, Cezinha Nunes, atua como Coordenador de Esportes e Lazer do RN, na Subsecretaria do Esporte e do Lazer.

Junto com a sua equipe, desenvolveu e fortaleceu atividades para crianças e jovens, como o Litoral Esportivo, Copa Garoto Bom de Bola, Taça RN de Futebol, Jogos Abertos Paralímpicos, Paralimpíadas Escolares, Caravana da Superação e diversos seminários voltados ao paradesporto e secretários municipais de esporte e lazer, além de participação no projeto da ciclovia da Rota do Sol. 

Também foram realizadas atividades direcionadas ao desporto escolar, como a reformulação dos Jogos da Juventude Escolar do RN - JUVERNS, bem como atividades desenvolvidas para atender adultos, mulheres e idosos como os Jogos da Maturidade, Copa da Mulher de Futebol e o Abraço Ciclístico da Cidade do Natal, assim como a criação do Prêmio Potiguar de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, cujo objetivo é valorizar os projetos desenvolvidos para crianças, jovens e adultos em suas respectivas comunidades. Os projetos vencedores ganham cursos de capacitação e material didático.

Essas ações trouxeram contribuições significativas para Natal e Rio Grande do Norte, dentre as quais, o surgimento de novos projetos de esporte e lazer nas comunidades e a expressiva ampliação dos JUVERNS, que em cinco anos saltou de 206 escolas participantes para 643 provocando um aumento considerável no número de alunos, que pulou de 2.425 em 2015 para 9.704 em 2019.

A ampliação dos JUVERNS melhorou os resultados do Estado na maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ - antigo JEB'S), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta competição, o RN não só aumentou a quantidade de títulos em diversas modalidades, como também conquistou medalhas inéditas para Natal e o RN.

“Além dos resultados esportivos, percebi o esporte como instrumento capaz de grandes transformações sociais, pois através dele, crianças, jovens e adultos são retiradas da ociosidade, aprendem e fortalecem valores morais e éticos, vivenciam experiências inovadoras e conhecem novas culturas”, defende Cezinha que também encara o esporte como importante fonte de renda.

A favor do turismo de eventos esportivos, Cezinha teve participação decisiva para tornar Natal sede dos Jogos Escolares da Juventude de 2018. “As ações esportivas também geram emprego e renda, movimentam o turismo e a economia local e a realização das etapas regional e nacional dos Jogos Escolares da Juventude foram muito importantes para nossa capital, quando trouxemos para Natal milhares de atletas de todo o Brasil, movimentando em torno de onze milhões de reais na rede hoteleira, transporte e gastronomia”, concluiu Cezinha.
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem