Campanha da AL RN

Projeto que beneficia cuidadores de idosos é aprovado na Comissão de Justiça




A capital potiguar poderá contar com o projeto Cuidando do Cuidador. A proposta estabelece que os cuidadores de idosos, deficientes e indivíduos acamados tenham assistência e acompanhamento semanal pelas equipes da rede de saúde do Município, além de atendimento prioritário nas Unidades Básicas de Saúde. A matéria, de autoria da vereadora Carla Dickson (PROS), acaba de receber parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal durante reunião nesta segunda-feira (18). A redação ainda será apreciada pelas demais comissões técnicas antes de partir para debate e votação no plenário da Casa.

Também foi acatada uma matéria encaminhada pelo presidente do Legislativo, vereador Paulinho Freire (PDT), que institui o Dia 26 de Março como Aniversário do Conjunto Jiquí, localizado na zona Sul de Natal. Assim, a iniciativa, caso seja aprovada em plenário, será inserida no Calendário Oficial de Eventos do Município. 

Em seguida, o colegiado derrubou um veto do Executivo aplicado ao projeto de lei apresentado pela vereadora Nina Souza (PDT) que cria a Semana Municipal de Incentivo à Adoção de Crianças e Adolescentes. Com isso, a semana, que acontecerá na semana do dia 25 de maio (Dia Nacional da Adoção), passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Natal.

Ao final do encontro, os parlamentares designaram o vereador Sueldo Medeiros (PROS) como relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021. A matéria é uma das mais importantes a serem analisadas pela Câmara Municipal neste ano, haja vista que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento.

Via: Câmara Municipal de Natal 
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem