Campanha da AL RN

Prefeitura do Rio autoriza clubes a treinarem a partir de terça, e proposta é retomar Carioca dia 14 de junho, diz site

Via:  

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno dos clubes aos treinos na terça-feira, sendo que a proposta é a de retomada do Campeonato Carioca no dia 14 de junho, após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi publicada pelo jornalista Raphael Zarko, do site Globoesporte.com.

Wallisson e Rafael Santos disputam jogada em Flamengo x Volta Redonda pela Taça Guanabara 2020

© Gazeta Press Wallisson e Rafael Santos disputam jogada em Flamengo x Volta Redonda pela Taça Guanabara 2020

De acordo com ele, funcionou a pressão de FlamengoVasco, com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes pequenos, citando também o respaldo de Brasília.

Na noite deste domingo, a Ferj divulgou um comunicado sobre a reunião da entidade, de diferentes clubes - sem envolver Fluminense e Botafogo - e a Prefeitura. Confira a nota na íntegra ao final da matéria.

Na última semana, o Flamengo realizou treinamentos com os jogadores em campo, mesmo sem liberação da Prefeitura. Após a repercussão da situação, o clube emitiu uma nota oficial a respeito.

Vale lembrar que, na terça-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acompanhado do médico do time, Dr. Márcio Tannure, e do diretor de marketing Alexsander Santos, se reuniu em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro também contou com a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello.

O futebol no país foi paralisado em março, antes da conclusão dos campeonatos estaduais. O Brasileirão, que tinha início previsto para o começo de maio, está suspenso por prazo indeterminado.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro deste domingo, são 37.912 casos casos confirmados de coronavírus e 3.993 mortes no Rio de Janeiro, com um aumento de 3.379 e 88, respectivamente, em relação a sábado.

Confira a nota da Ferj na íntegra:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Madureira, Portuguesa, Macaé, Nova Iguaçu, Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense e Resende se reuniram com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, na tarde deste domingo, 24 de maio.

Na reunião, o prefeito revelou que o Comitê Científico classificou como irrepreensível o Protocolo Jogo Seguro de retorno aos treinamentos, produzido pela FERJ e os médicos. Houve entendimento de que, sob a orientação e acompanhamento dos clubes, os jogadores estão mais bem cuidados e em maior segurança.

Com previsão de volta do futebol possivelmente para meado de junho, mas sem público, os clubes devem progredir, passo a passo, com fase de avaliação clínica, testes físicos, exercícios de reabilitação dos efeitos da inatividade muscular e atividades de recuperação da capacidade laborativa.

Conforme combinado, novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes.

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem