Campanha da AL RN

Comissão aprova projeto que cria sessão de cinema adaptada para autistas




A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal de Natal apreciou, nesta terça-feira (12), projetos legislativos em reunião realizada no plenário da Casa, com a participação dos vereadores Sueldo Medeiros (PROS), presidente da comissão, Robson Carvalho (PDT) e Bispo Francisco (PR). Destaque para a aprovação de um texto de autoria do vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade) que estabelece a obrigatoriedade da promoção de sessão azul nos cinemas da capital potiguar. 

O objetivo da matéria é oferecer mais oportunidades de lazer para as pessoas portadores do espectro autista, por meio de sessões de cinema adaptadas. De acordo com o vereador Robson Carvalho, a iniciativa chega para ajudar a superar alguns dos desafios sociais e de comunicação de indivíduos com autismo, e uma adaptação da sétima arte pode melhorar essa situação e promover novas experiências à eles.

Ainda na temática da inclusão social, recebeu parecer favorável uma proposição encaminhada pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB) que obriga o fornecimento de diplomas e certificados em braille aos alunos com deficiência visual da rede municipal de ensino de Natal. Também foi acatado pelos parlamentares, um projeto encaminhado pelo vereador Ney Lopes Jr. (PDT) sobre a obrigatoriedade de aulas de reforço para crianças com câncer que precisem se ausentar por tempo superior a dez dias de aula para tratamento da doença. 

Por fim, o vereador Sueldo Medeiros avaliou os trabalhos do grupo temático. "Encerramos a reunião de hoje com todos os projetos que estavam na pauta votados ou designados para relatoria. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus as atividades continuam de forma remota ou semi-remota e, assim, estamos conseguindo fazer as apreciações das matérias dentro dos prazos estabelecidos", concluiu o presidente do colegiado.

Via: Câmara Municipal de Natal
Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem