Campanha da AL RN

Comissão aprova PL que cria Cadastro de Crianças e Adolescentes Desaparecidos



Nesta quarta-feira (27), os vereadores integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal, se reuniram remotamente para dar encaminhamento aos projetos de lei que tramitam na casa. Foram designados para relatoria 17 projetos e aprovadas pelos parlamentares 10 matérias. 

Entre os projetos aprovados está o 265/2018, de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSL). A matéria institui no âmbito da Secretaria Municipal de Trabalho de Assistência Social (Semtas), um cadastro municipal de crianças e adolescentes desaparecidos no município de Natal. Segundo a lei, o cadastro deverá ficar à disposição da população em site público e ser gerenciado por uma equipe técnica constituída para o serviço. 

Outra matéria aprovada foi de autoria do vereador Dagô do Forró (PSDB), que isenta do pagamento da taxa de iluminação pública, os idosos e aposentados com idade igual ou superior a 60 anos, que tenham apenas um imóvel em seu nome e possuam renda de até três salários mínimos. De autoria do presidente da casa, vereador Paulinho Freire (PDT), a comissão aprovou a PL que obriga o poder público municipal a utilizar energia solar fotovoltaica e/ou energia eólica em todas as obras públicas do Município de Natal; e do vereador Robson Carvalho (PDT) foi aprovado o projeto que trata da disponibilização de material didático sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nas escolas municipais. 

“A produção legislativa da Câmara Municipal é muito ativa. Hoje, designamos 17 projetos para relatoria e foram apreciados dez projetos, inclusive com a aprovação na totalidade e um para retornar à a mediação. Por último, demos o encaminhamento através do vereador Maurício Gurgel (PV), que pediu vistas ao projeto da reforma da previdência. É tanto, que a Comissão de Orçamento, tem a obrigatoriedade de discutir todos os impactos do que vai ser gerado pela reforma. Dentro de 15 dias, na próxima reunião, o vereador trará a matéria para discutirmos”, finalizou o presidente da Comissão, vereador Raniere Barbosa (Avante). 

Via: Câmara Municipal de Natal

Cyrillo

Blogueiro político em busca de divulgar as verdades escondidas nos atos dos atores políticos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem